Candidato, citado na mesma nota, disse ter assumido o compromisso “com muito orgulho e grande sentido de responsabilidade
O vereador eleito pelo MAIS, Gonçalo Naves, de 28 anos, vai ser o candidato deste movimento independente à Câmara de Sines nas eleições autárquicas deste ano.
Em comunicado, a estrutura política do MAIS revelou que a escolha do cabeça de lista decorreu “por votação unânime” dos membros do movimento, que irá apresentar candidatura a todos os órgãos autárquicos do concelho de Sines.
“O MAIS considera que o trabalho desenvolvido pelo agora candidato é incontestável e que o torna numa das maiores promessas políticas do concelho”, indicou o movimento independente.
O candidato, citado na mesma nota, disse ter assumido o compromisso “com muito orgulho e grande sentido de responsabilidade” e manifestou a sua vontade de “contribuir para o desenvolvimento” do concelho.
“Os últimos anos têm sido de estagnação, mas Sines não pode ficar para trás. Sines merece mais”, argumentou.
De acordo com o movimento, a candidatura de Gonçalo Naves à presidência da Câmara de Sines nasce da necessidade de “construir uma alternativa credível e mobilizadora da sociedade civil que inicie um novo ciclo político de desenvolvimento em Sines”.
Natural de Sines, Gonçalo Naves é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e doutorando em Economia Política no Instituto Superior de Economia e Gestão.
O candidato integra os quadros de uma empresa de um grupo norte-americano líder mundial em corretagem de seguros e gestão de risco, dedicando-se ao segmento de fundos de pensões e de investimento no mercado dos Estados Unidos da América (EUA).
Faz também parte dos órgãos sociais de várias associações no concelho e na região, entre outras ocupações.
Nas autárquicas de 2021, Gonçalo Naves foi eleito vereador da câmara municipal, que é liderada pelo socialista Nuno Mascarenhas, impossibilitado de se recandidatar nas próximas eleições pela limitação de mandatos.
O actual executivo municipal de Sines é constituído por quatro eleitos do PS, dois do movimento MAIS e um da CDU.
As eleições autárquicas deverão decorrer entre Setembro e Outubro.