Dança, conversas, música, ioga, leitura e ateliers são iniciativas agendadas
O workshop “A Dança do Paninho” marca o arranque, no próximo dia 17, a partir das 10h30, de mais uma edição da iniciativa “Bebés e Famílias às Artes” no Centro de Artes de Sines. Trata-se de uma acção de dança para bebés, ministrada por Iolanda Rodrigues e dirigida a mães, pais e bebés dos dois meses aos dois anos.
À tarde, a partir das 14h30, segue-se a actividade “Conversas Pequenas”, dinamizada por Paula Cusati para pais, avós e todos os adultos interessados, sendo que às 15h30 será a vez do pianista Charlie Mancini dar um cineconcerto para famílias de crianças dos três aos seis anos.
A iniciativa “Bebés e Famílias às Artes” prossegue no dia seguinte, 18, a partir das 10h30, com Nádia Silva a orientar uma sessão de ioga dirigida a famílias com crianças dos 18 meses aos cinco anos. Uma hora mais tarde (11h30), a equipa de mediação de leitura do Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines realizará uma sessão da Hora do Conto para bebés dos 0 aos três anos. À tarde, com início às 15h00, tem lugar a apresentação do livro “Xixis, Cocós e Macacos no Nariz”, de Célia Gandres, seguida de dinamização de ateliers, que marca o encerramento do programa.
Todas as iniciativas são gratuitas, mas estão sujeitas a marcação prévia, pelo telefone 269 860 080 ou pelo email lrodrigues@mun-sines.pt.