7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesAssociação Empresarial de Sines em Angola para abrir portas a parcerias

Associação Empresarial de Sines em Angola para abrir portas a parcerias

Visita oficial ao país angolano decorre até quinta-feira. Da agenda constam encontros com entidades como a SONANGOL, a Base Kwanda e o Instituto Superior Universitário do Soyo

Promover o desenvolvimento de protocolos de parceria é o objectivo de uma visita oficial que a Associação Empresarial de Sines (AES), através do seu presidente Hugo Manuel Ferreira, está a realizar a Angola, desde o passado dia 27 e até à próxima quinta-feira.

- PUB -

Hugo Ferreira tem programadas deslocações à capital daquele país, Luanda, e ao Soyo, “onde constam agendamentos com entidades como a SONANGOL, a Base Kwanda e o Instituto Superior Universitário do Soyo (INSPUNYL)”, tendo em vista o estreitamento de relações de colaboração, revelou a AES em comunicado.

Nesta segunda-feira, adianta a AES, Hugo Ferreira participou como orador no primeiro seminário científico realizado pelo Instituto Superior Universitário do Soyo”. O empresário português dissertou sobre “o tema de Transição Científica para o Mundo Laboral, no sentido de motivar e elucidar os jovens licenciados para o futuro mercado de trabalho”. A iniciativa prossegue ainda hoje, terça-feira, “como cerimónia de recepção ao estudante, presidida pelo promotor da INSPUNYL, Pedro Manuel”, explicou a AES.

Na véspera, o evento foi “mais ligado ao enquadramento científico, e permitiu colocar em perspectiva diversos temas. Além do presidente da AES, participaram como oradores Paulo Figueira, que abordou “o estado do ensino superior em Portugal e em Angola”, Marília Favinha, que focou “a liderança e a motivação”, e Ana Pires, directora do Agrupamento de Escolas Severim Faria, em Évora, que destacou “o paradigma da transição digital”.

- PUB -

A intervenção de Hugo Ferreira sobre a transição do ensino superior para o mercado do trabalho “marcou aspectos como as dificuldades sentidas pelos recém-licenciados na obtenção do seu primeiro emprego na área de formação superior, como ultrapassá-las da melhor forma e a capacidade de adaptação necessária, a aplicação dos conteúdos aprendidos na prática laboral e ainda questões associadas ao comportamento humano e currículo vitae”, resume a AES.

A associação empresarial sublinha, a concluir, que nesse seguimento foi iniciada “a efectivação de uma parceria entre a AES e a INSPUNYL, que permitirá promover o incremento da formação especializada de qualidade no Soyo e o acesso a mão-de-obra qualificada em Angola”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -