8 Agosto 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSinesDirecção do Grupo Parlamentar do PS abre ciclo de reuniões descentralizadas em...

Direcção do Grupo Parlamentar do PS abre ciclo de reuniões descentralizadas em Sines

Iniciativa dos eleitos socialistas visa avaliar a realidade social e empresarial para preparação do debate do Estado da Nação. Violência doméstica em agenda

 

- PUB -

Sines acolhe hoje a primeira de um conjunto de reuniões descentralizadas que a direcção da bancada parlamentar do PS tem previsto realizar – duas vezes por ano – em vários distritos do País. A comitiva socialista vai ser recebida, pelas 10h30, nos Paços do Concelho, sendo que a iniciativa neste concelho do litoral alentejano vai prolongar-se até amanhã.

De acordo com o Gabinete de Imprensa do Grupo Parlamentar do PS, a primeira reunião – agendada para as 11 horas na sala de sessões do município e subordinada ao tema “A parentalidade positiva e a violência doméstica” – vai contar com as participações de Eurico Brilhante Dias, líder da bancada do PS no hemiciclo, membros da direcção do grupo parlamentar e deputados do partido eleitos pelo círculo de Setúbal. O objectivo, sublinham os socialistas, é “fazer a avaliação da realidade social, empresarial e das entidades públicas com vista a preparar o debate do Estado da Nação, no próximo dia 20”.

Ao longo desta jornada de dois dias, os parlamentares do PS irão “visitar empresas e projectos que beneficiam de investimento estrangeiro” e reunir-se “com as administrações dos Portos de Sines e Algarve para se inteirarem do ponto da situação das exportações que batem recordes”.

- PUB -

Para a tarde de hoje, os socialistas têm em agenda uma sessão, pelas 14h00, no Centro de Artes de Sines para debaterem “Os desafios da Transição Energética e os projectos de futuro em Sines”, seguindo-se visitas à estação de amarração do cabo submarino transatlântico EllaLink (15h30) e às obras do edifício-piloto NEST do Projecto Sines 4.0 (16h30), que antecedem a reunião da direcção do grupo parlamentar na Casa do Médico (17h30).

Amanhã, os parlamentares socialistas têm em agenda deslocações à Administração dos Portos de Sines e Algarve (9h30) e ao Terminal XXI (10h45). À tarde, a partir das 14h15, está prevista uma visita de autocarro à Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), sem entrada nas unidades, que marca o encerramento da jornada de trabalho neste concelho do litoral alentejano.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -