1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesUtentes e autarcas vão juntar-se em protesto por melhores serviços públicos para...

Utentes e autarcas vão juntar-se em protesto por melhores serviços públicos para Sines

Utentes, profissionais dos serviços públicos do concelho de Sines vão juntar-se a autarcas amanhã, 2, a partir das 18 horas, no Jardim das Descobertas, para levarem a efeito uma acção de protesto. Trata-se de uma tribuna pública, sob o lema “Agir em defesa dos serviços públicos”, para apresentar um conjunto de reivindicações à tutela.

A iniciativa, promovida pela Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Sines, vai permitir abordar questões ligadas à saúde, aos transportes, à energia e aos correios.
“A reabertura da Unidade de Convalescença do Hospital do Litoral Alentejano; a colheita de amostras para os meios complementares de diagnóstico [análises] no Centro de Saúde de Sines; e a contratação de profissionais para o regular funcionamento dos diversos serviços públicos” são algumas das reivindicações que, de acordo com a comissão de utentes, vão ser debatidas publicamente.
Outros dos temas em agenda são o “cumprimento dos tempos de espera de consultas e cirurgias no Hospital do Litoral Alentejano, a construção de um terminal rodoviário no concelho de Sines, e a reactivação da linha ferroviária de passageiros de Sines a Ermidas-Sado”. Os participantes vão ainda reclamar pela “redução dos preços da energia (electricidade e gás)”, por “melhorias na distribuição postal e nacionalização dos CTT”.
- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -