27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSinesUtentes e autarcas vão juntar-se em protesto por melhores serviços públicos para...

Utentes e autarcas vão juntar-se em protesto por melhores serviços públicos para Sines

Utentes, profissionais dos serviços públicos do concelho de Sines vão juntar-se a autarcas amanhã, 2, a partir das 18 horas, no Jardim das Descobertas, para levarem a efeito uma acção de protesto. Trata-se de uma tribuna pública, sob o lema “Agir em defesa dos serviços públicos”, para apresentar um conjunto de reivindicações à tutela.

A iniciativa, promovida pela Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Sines, vai permitir abordar questões ligadas à saúde, aos transportes, à energia e aos correios.
“A reabertura da Unidade de Convalescença do Hospital do Litoral Alentejano; a colheita de amostras para os meios complementares de diagnóstico [análises] no Centro de Saúde de Sines; e a contratação de profissionais para o regular funcionamento dos diversos serviços públicos” são algumas das reivindicações que, de acordo com a comissão de utentes, vão ser debatidas publicamente.
Outros dos temas em agenda são o “cumprimento dos tempos de espera de consultas e cirurgias no Hospital do Litoral Alentejano, a construção de um terminal rodoviário no concelho de Sines, e a reactivação da linha ferroviária de passageiros de Sines a Ermidas-Sado”. Os participantes vão ainda reclamar pela “redução dos preços da energia (electricidade e gás)”, por “melhorias na distribuição postal e nacionalização dos CTT”.
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -