10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Sines 25 de Abril: Autarca de Sines defende mobilização contra a abstenção

25 de Abril: Autarca de Sines defende mobilização contra a abstenção

Nuno Mascarenhas diz que é preciso iniciar o caminho que contrarie o crescimento da abstenção

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal de Sines defendeu este domingo, na sessão solene dos 47 anos do 25 de Abril, uma maior mobilização contra a abstenção nas eleições, como forma de fortalecer a democracia conquistada pela Revolução.

Nuno Mascarenhas recordou que a abstenção em eleições autárquicas, que começou por ser de 16% em 1976, atingiu os 45% em 2017.

“Essa evolução da abstenção deve mobilizar-nos para iniciar o caminho contrário, o da maior mobilização democrática, porque quem faz as comunidades são as pessoas”, afirmou o autarca.

- PUB -

Numa curta intervenção, Nuno Mascarenhas disse também que “este ano podemos alimentar a esperança, em virtude de um desenvolvimento cada vez maior da ciência, de, no próximo ano, podermos voltar a conquistar a normalidade que nos permita usufruir da liberdade, tal como a conhecemos, construímos e desejamos”.

Antes falaram os vereadores dos outros partidos, assim como os representantes das diversas forças eleitas para a Assembleia Municipal, e o presidente deste órgão municipal.

Idalino José traçou um diagnóstico da situação relativamente aos três dês da Revolução e concluiu com a ideia de que, no actual “novo ciclo de desenvolvimento” que se vive, “Sines é tão importante para o país” que todo o território nacional pode beneficiar da transformação que se perspectiva.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -