27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSinesCovid-19: Centro de Saúde de Sines suspende actividade após caso positivo

Covid-19: Centro de Saúde de Sines suspende actividade após caso positivo

O Centro de Saúde de Sines suspendeu hoje a atividade depois de uma funcionária ter testado positivo para o vírus Sars-Cov-2, disse à agência Lusa fonte da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).

- PUB -

“Uma trabalhadora foi testada pela Autoridade de Saúde Pública local e foi detetado que era um caso positivo para Sars-Cov-2. Na sequência deste resultado, foram rastreados todos os contactos considerados de alto risco, cujos resultados estão a ser apurados”, explicou a presidente do conselho de administração da ULSLA, Catarina Filipe.

Durante o dia de hoje estão ser feitos “mais de 50 testes de despiste do vírus da covid-19, entre assistentes técnicos, operacionais e médicos” daquela unidade, cuja atividade se encontra suspensa “por precaução” e para permitir a realização do rastreio.

“Estamos a testar todos os profissionais, mesmo aqueles que não são considerados de alto risco e, ao fim do dia, vamos reavaliar o resultado do laboratório”, confirmou à agência Lusa, a delegada de saúde de Sines, Fernanda Santos.

- PUB -

Caso surjam mais casos positivos, a ULSLA equaciona “reorganizar as equipas”.

“Se existirem mais casos positivos, teremos de reorganizar as equipas e, eventualmente, em vez de ter quatro assistentes técnicos a trabalhar, teremos de ter dois. Hoje, como queríamos testar todos os trabalhadores, houve necessidade de suspender temporariamente a atividade”, acrescentou a presidente da ULSLA.

Num comunicado afixado esta manhã à porta do Centro de Saúde de Sines é recomendado que, em caso de doença aguda, os utentes devem contactar a linha SNS24 e, os casos urgentes, devem contactar a linha 112 ou recorrer ao serviço de urgência do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.

- PUB -

O concelho de Sines contabiliza um total de 107 casos positivos de covid-19, 66 recuperados do cinco óbitos, de acordo com o boletim da evolução epidemiológica divulgado na quarta-feira.

Lusa

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -