Zonas da Mourisca, Setúbal e Azeitão com concursos abertos para renovação da rede de águas

Zonas da Mourisca, Setúbal e Azeitão com concursos abertos para renovação da rede de águas

Zonas da Mourisca, Setúbal e Azeitão com concursos abertos para renovação da rede de águas

Em total de 800 mil euros, zonas com problemas ao nível das águas vão ser requalificadas

 

Três zonas do concelho vão ver renovadas a rede de águas depois de a Câmara Municipal de Setúbal ter aprovado, em sede de reunião pública do executivo, a delegação de competências no Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Setúbal (SMS) para autorizar a dispensa superior a 800 mil euros para estas empreitadas.

- PUB -

Assim, vão ser abertos três diferentes concursos públicos, o primeiro, no valor de 208 mil e 700 euros para ser realizada a reabilitação da rede de água na zona da Mourisca, para a zona de Setúbal (1.ª fase com 315 mil e 100 euros), e, para Azeitão (3.ª fase – 305 mil euros), preços aos quais acresce ainda a taxa de IVA. O primeiro dos casos tem um prazo de execução de 120 dias – cerca de 4 meses – e os dois locais seguintes, 150 dias – aproximadamente 5 meses.

Na Mourisca vão ser renovados 1607 metros de rede, “nomeadamente na Rua dos Sete Olhos e na Estrada de Santo Ovídeo, na Rua Moinho da Maré e na Rua Alves Redol”, onde vai ser instalado uma zona de medição e controlo. Já em Azeitão, onde deverão ser renovados 1742 metros de rede, “nas ruas de S. Gonçalo, da Chapeleira, General Humberto Delgado,

Primeiro dos casos tem um prazo de execução de 120 dias dos Morangos e do Progresso e na zona do Choilo”, onde serão instalados os mesmos equipamentos. Também em Setúbal, a maior das empreitadas com 2112 metros de rede de água renovada, “nas ruas Chico Ferrador e Padre José Maria Nunes da Silva, na Praceta do Hortelão e nas estradas do Castelo de S. Filipe, da Graça e das Machadas”.

- PUB -

Em nota de Imprensa a autarquia setubalense justifica que, estas obras, se devem ao facto de estas redes serem antigas e estarem muitas vezes com problemas. “As intervenções vão ter lugar em zonas do concelho de Setúbal nas quais as redes de distribuição de água já são antigas e registam roturas com alguma frequência”.

A questão foi dirigida ao executivo “uma vez que [o Conselho de Administração dos SMS] não dispõe de competências para autorizar a realização daquelas despesas”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -