X Conferência Anual de Educação de Setúbal com inscrições abertas e programa completo

X Conferência Anual de Educação de Setúbal com inscrições abertas e programa completo

X Conferência Anual de Educação de Setúbal com inscrições abertas e programa completo

Evento decorre entre o Fórum Municipal Luísa Todi e a Escola de Hotelaria e Turismo a 10 de Setembro

Já é conhecido o programa do X Conferência Anual de Educação de Setúbal que este ano é subordinado ao tema “Escola Pública, uma conquista de Abril” e que se realiza a 10 de Setembro no Fórum Municipal Luísa Todi e na Escola de Hotelaria e Turismo.

- PUB -

A participação é gratuita, mas carece de inscrição, que deve ser realizada até 6 de Setembro. Para isto pode ser enviado um e-mail para o digepe@mun-setubal.pt ou o preenchimento de um formulário online (https://forms.gle/PYhNfezDbRbTA9DG7).

O evento tem início pelas 9h45, na sala de espectáculos da cidade setubalense, onde a sessão de abertura conta com a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins.

Segue-se, pelas 10 horas, o painel “Escola Pública em democracia: bem comum, direito universal” onde fala Cristina Gomes, professora da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.

- PUB -

“Escola Pública na Cidade Educadora”, com a secretária-geral da Associação Internacional das Cidades Educadoras, Marina Canals, e, “Escola Pública, Uma Conquista de Abril”, com o professor do Conservatório de Música de Coimbra Manuel Pires da Rocha, são os temas que se seguem entre as 11 horas e as 11h30.

João Pires, director da Escola Superior de Educação do IPS, modera um debate pelo meio-dia, esta que é a última actividade do período da manhã.

A conferência transita depois para o espaço escolar e, a partir das 14h30, dá-se espaço aos “Caminhos que se trilham” que consiste “na apresentação de vários projectos de âmbito local pensados para a área da Educação”, explica a nota de Imprensa da autarquia setubalense. No mesmo horário, mas no Fórum Luísa Todi, decorre uma oficina participativa com alunos das escolas do concelho.

- PUB -

Pelas 17 horas deverá decorrer a sessão de encerramento que será presidida pela vice-presidente da câmara municipal, Carla Guerreiro, que vai fazer a “apresentação dos resultados da oficina participativa”.

Este evento decorre anualmente e tem como principais objectivos a “reflexão e capacitação da comunidade educativa para, com os contributos de especialistas e com a partilha de experiências, procurar novos caminhos e definir acções concretas adaptadas às especificidades do território setubalense”. Neste espaço há também oportunidade para concretizar “os objectivos programáticos que se encontram enquadrados nos princípios da Carta das Cidades Educadoras e da Rede Global de Cidades de Aprendizagem da UNESCO”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -