Voluntários recolheram 1441 beatas em acção na Avenida Luísa Todi

Voluntários recolheram 1441 beatas em acção na Avenida Luísa Todi

Voluntários recolheram 1441 beatas em acção na Avenida Luísa Todi

Encontro “Participação Pública e Protecção Ambiental” juntou participantes oriundos de outros três países europeus

A protecção ambiental foi o principal tema desenvolvido nos últimos dias durante o encontro “Participação Pública e Protecção Ambiental”, no âmbito do projecto “Uniting Routes”, que trouxe até Setúbal 54 participantes oriundos de Espanha, Itália e Albânia.

- PUB -

Terminado este segunda-feira, e com várias actividades desenvolvidas, sabe-se que uma das acções passou pela recolha de 1441 beatas, o equivalente a 72 maços de tabaco, numa actividade que decorreu na placa central da Avenida Luísa Todi, defronte da Casa da Baía.

Com um trilho pelo Forte de S. Filipe, um passeio interactivo de barco no estuário, a visita a uma azulejaria e, ainda, uma prova de vinhos, o evento contou com a presença da cônsul honorária de Portugal em Nápoles, Maria Luisa Cusati e outros 54 participantes vindos de Montserrat e Caspe, em Espanha, Angri, San Felice a Cancello e Santa Maria a Vico, em Itália, e Vlore, na Albânia – que também participam no projecto.

No final foi feito um relatório com as principais conclusões do encontro, mas não sem antes se proceder à apresentação de vídeos voxpop onde jovens das localidades envolvidas responderam a perguntas como “Como achas que as cidades europeias podem unir-se para cuidar melhor do ambiente?”, “Quando estás em contacto com a natureza, como te sentes?” e “O que podem os jovens fazer para contribuir para a acção ambiental nas suas cidades?”, lê-se em nota de Imprensa enviada ao nosso jornal.

- PUB -

Na sessão de abertura, que decorreu na passada sexta-feira, a vice-presidente da autarquia explicou que esta é uma das grandes áreas de actuação do município. “Neste projecto damos importância à protecção ambiental e Setúbal tem muitas preocupações nesta matéria. Fazemos parte do Pacto de Autarcas da União Europeia para o Clima e Energia desde 2014 e trabalhamos muito nesta área”, referiu Carla Guerreiro.

O evento, explica ainda a autarquia, tem como objectivo aumentar a consciência sobre questões ambientais, “melhorar a compreensão das políticas ambientais através da troca e da cooperação entre municípios europeus”, e promover melhores prácticas no que diz respeito ao tema.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não