Vereadores socialistas aprovam obras nas escolas mas apontam “atraso significativo”

Vereadores socialistas aprovam obras nas escolas mas apontam “atraso significativo”

Vereadores socialistas aprovam obras nas escolas mas apontam “atraso significativo”

Eleitos congratulam-se com a medida, apesar de considerarem que a posposta chega com “atraso significativo”

A autarquia de Setúbal votou favoravelmente, esta quarta-feira, a proposta de alteração modificativa ao Orçamento da Despesa e a 6.ª ao Plano Plurianual de Investimentos, que vai permitir a realização de intervenções nas escolas do concelho.

- PUB -

Os vereadores eleitos pelo PS na câmara municipal congratulam-se com a medida, apesar de considerarem que a posposta chega com “atraso significativo” e lamentam a “dotação atribuída a escolas classificadas como de intervenção muito urgente”, designadamente a Escola Básica 2,3 Barbosa du Bocage e à Escola Secundária du Bocage, tal como se lê em informação enviada a O SETUBALENSE.

No entender dos socialistas a verba atribuída “não permitirá concretizar os projetos necessários, traduzindo-se apenas numa intenção”. “Nestas escolas, o estado de degradação irá, assim, prolongar-se no tempo, continuando a prejudicar a comunidade educativa por tempo indeterminado”.

A proposta foi aprovada na reunião do executivo e contou com os votos favoráveis das bancadas do PS e da CDU, e a abstenção dos vereadores eleitos pelo PSD. Ao considerar que a proposta chega tarde dão exemplo de outros municípios em que, além das propostas aprovadas, em alguns locais as empreitadas estão já em curso ou em fase de conclusão. “Mais uma vez, a incapacidade de decisão e actuação da CDU vem prejudicar os setubalenses e, em particular, as crianças e jovens”, escrevem.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não