Vereadores do PS querem videovigilância na baixa da cidade

Vereadores do PS querem videovigilância na baixa da cidade

Vereadores do PS querem videovigilância na baixa da cidade

Socialistas dizem que que “urge intensificar uma discussão alargada sobre a criação de soluções para os problemas há muito identificados”

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Setúbal consideram que é muito importante que seja instalada videovigilância na zona da baixa de Setúbal. O assunto foi levantado pelos eleitos na última reunião do executivo.

- PUB -

“Para quando a instalação do sistema de videovigilância na baixa de Setúbal?”, questionam em nota de Imprensa enviada à redacção d’O SETUBALENSE. Manifestam que tem crescido, nos últimos tempos, o sentimento de insegurança por parte dos cidadãos que circulam naquela zona da cidade pelo que, afirmam, “a videovigilância é um dos caminhos apontados como solução que pretende actuar na prevenção, mas também ser um meio para resolver os problemas com mais rapidez e eficácia”.

Assim consideram que “urge intensificar uma discussão alargada sobre a criação de soluções para os problemas há muito identificados e que não se resumem à baixa de Setúbal”.

Nos últimos tempos tem-se assistido a uma grande vaga de assaltos no centro da cidade setubalense.

- PUB -

“Para os vereadores socialistas a videovigilância é um importante meio de segurança acrescido, tanto para a vida nocturna, como para o cidadão que anda durante o dia em Setúbal, também com a vigilância da mobilidade nas principais artérias da baixa da nossa cidade”, escrevem.

Os socialistas dão o exemplo das cidades de Faro, Olhão, Porto, Ourém e Santarém, locais onde já foram implementados estes mecanismos de segurança. “Basta de arrastar os pés. É preciso mais acção”, concluem.

Esta não é a primeira vez que os eleitos levam este assunto a uma sessão da câmara municipal. Também noutros municípios da região, por mão de vários partidos, a proposta tem sido apresentada – como na Moita, Barreiro e Montijo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -