ULSA fez um investimento de cerca de 170 mil euros para várias empreitadas de melhoria da infra-estrutura
A Unidade de Saúde Familiar São Filipe, situada na Rua Batalha do Viso, vai voltar a abrir portas em Agosto depois de ter estado desactivada durante cerca de cinco meses para ser alvo de obras de beneficiação e melhoria das infra-estruturas do edifício.
Assim, os utentes desta USF, que pertence à Unidade Local de Saúde da Arrábida (ULSA), vão poder voltar a ser atendidos neste edifício a partir da próxima segunda-feira (4 de Agosto). Durante o período em que a infra-estrutura esteve encerrada os utentes estavam a ser atendidos na Unidade de Saúde de São Sebastião, em Vale do Cobro, com o objectivo de assegurar a continuidade dos atendimentos.
Em informação enviada a O SETUBALENSE a ULSA explica que foi feito um investimento de cerca de 170 mil euros que teve como principais finalidades “a substituição integral da cobertura do edifício, bem como outras intervenções de beneficiação, com vista à criação de melhores condições de segurança, conforto e funcionalidade para utentes e profissionais de saúde”.
A mudança de instalações vai ser feita entre os dias 31 de Julho e 1 de Agosto (quinta e sexta-feira) razão pela qual razão pela qual a partir deste primeiro dia já não serão feitas consultas na unidade de Vale do Cobro. Os atendimentos retomam na segunda-feira com “o seu funcionamento habitual, com condições significativamente melhoradas para todos”. “A ULS da Arrábida agradece a compreensão e colaboração de todos os utentes e profissionais durante o período de encerramento temporário e realojamento dos serviços, reconhecendo o impacto que esta situação teve no quotidiano de muitos”, escrevem ainda na mesma nota de Imprensa.