23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Três mil estudantes disputam ouro no Parque Urbano da Várzea

Três mil estudantes disputam ouro no Parque Urbano da Várzea

Três mil estudantes disputam ouro no Parque Urbano da Várzea

Atletas de 83 escolas da Península de Setúbal, estiveram em prova ao longo da manhã no Parque Urbano da Várzea

 

O Desporto Escolar em Setúbal está vivo e a prova disso são os cerca de três mil jovens que participaram na prova de corta-mato distrital. Com idades entre os 10 e os 17 anos, os atletas de 83 escolas da Península de Setúbal, estiveram em prova ao longo da manhã no Parque Urbano da Várzea.

- PUB -

Esta competição distrital contou com um total de nove provas, com jovens dos escalões de infantis A e B, iniciados e juvenis, tanto masculinos, como femininos. Além destas provas, existiu também a Corrida dos Heróis, que se realizou em distâncias que variaram entre os 500 e os 3500 metros.

O tiro de partida para a prova de infantis B femininos foi dado pelo presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins. Este foi dado após, acompanhado da vice-presidente, Carla Guerreiro, e do vereador do Desporto, Pedro Pina, ter entregado as medalhas aos participantes na Corrida dos Heróis, de desporto adaptado.

Num evento organizado pelo Desporto Escolar, em parceria com a Câmara Municipal, o vereador Pedro Pina fez questão de sublinhar que estes cerca de três mil jovens correram no Parque Urbano da Várzea, local que considera ser “um espaço qualificado” da cidade de Setúbal, dando igualmente “sentido” à prática desportiva.

- PUB -

O vereador do Desporto, que falou em nome da Câmara Municipal de Setúbal, manifestou uma “grande satisfação pela capacidade de organização do Desporto Escolar”. No entender do autarca o corta-mato foi uma demonstração de que “estas parcerias em prol do desenvolvimento da prática desportiva” não só são “importantes” como “fazem sentido”.

Após a realização da prova de corta-mato distrital, o Parque Urbano da Várzea volta a acolher uma importante competição de atletismo do Desporto Escolar já no próximo mês. Este local vai acolher, nos dias 8 e 9 de Março, a realização da prova de corta-mato nacional.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -