Três dias com mais de dez espetáculos que encerram o Festival Internacional de Teatro
Já começou a contagem decrescente para o fim da XXVII Festa do Teatro – Festival Internacional de Teatro de Setúbal, que reserva ainda três dias com vários espetáculos a decorrer por várias salas do concelho.
“Teatro (me) Lambe-Lambe para Maiores”, por Kelly Lima, às 18, 20 e 21 horas, “Naufrágios”, pelo Teatro do Vazio, às 19 horas, e a “A Falecida Mãe da Madame”, pela A Bruxa Teatro, às 22 horas, são as propostas culturais para esta quinta–feira, todas elas iniciativas que decorrem na Escola Secundária Sebastião da Gama.
Amanhã, no mesmo local, os interessados vão poder assistir à peça vencedora do Mais Festa 2024 “Personas Sobre Persas”, da Faísca Teatro”, às 19 horas, e, a partir das 22 horas, “Animales Humanos”, pela companhia La Savia Teatro.
Já no sábado, apesar de ser o último dia, esperam-se algumas iniciativas que vão passar por outros espaços do concelho. Caso disso é a peça “Olha a Bruxa, Nicolau”, por UmColetivo, apresentado na Sociedade Musical e Recreativa União Setubalense, com sessões às 11 e às 17 horas. Uma hora depois assiste-se a “O Velho Eremita”, da companhia Krisália na Escola Secundária Sebastião da Gama.
No mesmo horário, mas no Auditório José Afonso, mostra-se “Wine O’Clock”, por Nico, com repetição às 20 horas. Pelas 21h30 há a exibição de “Revolución”, do Teatro Sobre Ruedas, no Fórum Municipal Luísa Todi e o programa é encerrado primeiro com um apontamento musical de Djarabi Quintet, às 23h15, na Escola Secundária Sebastião da Gama.
Patente até ao último dia do festival de teatro está a exposição “40 anos do Teatro Estúdio Fontenova”, com curadoria de Ana Rodrigues e Paula Moita. Esta é uma mostra que tem como objetivo mostrar mais de quatro décadas da história da companhia, bem como a produção cénica, através de cenografi a, pequenos adereços fi gurinos, fotografi as, vídeos, entre muitos outros elementos.
Esta quarta-feira realizou-se numa organização do Teatro Estúdio Fontenova em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, a apresentação das peças “Da Beleza das Coisas Invisíveis”, pela Musa, às 19 horas, na Escola Secundária Sebastião da Gama, e “Sob a Terra”, da Leirena Teatro, às 22 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi.