Greve na empresa, que tem cerca de 320 trabalhadores, foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul
Os trabalhadores da Autoneum, uma empresa suíça do sector automóvel, cumprem esta sexta-feira um dia de greve por aumentos salariais e reposição das categorias profissionais na unidade industrial de Setúbal, anunciou fonte sindical.
Segundo a União de Sindicatos de Setúbal (USS), durante a greve está prevista uma concentração de trabalhadores, com a presença do secretário-geral da CGTP/IN, Tiago Oliveira, entre as 9h30 e as 11h30, junto à portaria da empresa, na zona do Alto da Guerra, em Setúbal.
A greve na Autoneum de Setúbal, que tem cerca de 320 trabalhadores, foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul, afecto à CGTP/IN.
A Autoneum, uma multinacional da indústria automóvel com operação internacional sediada em Winterthur na Suíça, é um dos principais fabricantes de isolamento acústico e térmico para veículos, que trabalha para muitos fabricantes do sector.