Depois de desligados os servidores para sua protecção, complexos fabris já estão a laborar normalmente
A The Navigator Company, com fábrica sediada em Setúbal, foi alvo de um ataque informático aos seus sistemas no final da passada semana, confirmou fonte oficial em resposta a O SETUBALENSE. A empresa, que se dedica à produção de papel e de pasta, agiu de imediato, tendo “tomado a decisão de desligar os seus servidores para proteger a integridade das suas plataformas informáticas”.
Graças à sua rápida resposta em virtude à situação vivida na passada sexta-feira, “toda a sua infra-estrutura e a sua informação crítica foram preservadas”. “Desde logo foi iniciada uma avaliação ao ataque informático para evitar disrupções significativas das nossas operações”, explicou a mesma fonte. Desta forma, as “aplicações críticas” já se encontram “repostas e os complexos fabris do grupo encontram-se já a laborar normalmente”.
O Complexo Industrial de Setúbal da The Navigator Company, localizado no Parque Industrial da Mitrena, é composto por uma fábrica de pasta e duas de papel, integrando, ainda, “uma central de co-geração e uma central de biomassa”.