“O Erro de GPTO ou As Mentiras de PI” vai estar em cena até domingo sempre às 21 horas à exceção desse dia em que o espetáculo começa pelas 17 horas
O Teatro Estúdio Fontenova estreou, na passada sexta-feira, o espetáculo “O Erro de GPTO ou As Mentiras de PI”, no Fórum Municipal Luísa Todi.
A peça, com texto de Rosa Dias e encenação de José Maria Dias, inspirada livremente em “Pinóquio”, mostra-se como um monólogo que explora a diversidade humana e que “cruza o universo da tecnologia, robotização e inteligência artificial com a reflexão sobre a identidade de género”, como explica a nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE.
Na primeira sessão de um espetáculo que se voltou a reproduzir durante o resto do fim de semana as primeiras filas estiveram lotadas para assistir a uma história que mostra o ator Ren D-Marcus a interpretar Pi “uma personagem que procura compreender-se entre o corpo artificial, a consciência imaterial e o mundo que a rodeia”.
“O Erro de GPTO ou As Mentiras de PI” vai estar em cena até ao próximo domingo sempre às 21 horas à exceção desse mesmo dia em que o espetáculo começa pelas 17 horas. Hoje mesmo a peça volta a estar em cena, em dois diferentes momentos, com sessões reservadas à comunidade escolar e a grupos. Os bilhetes estão à venda presencialmente na sala de espetáculos setubalense ou via eletrónica, na Bilheteira Online (BOL). Os preços vão desde os 10 euros, para o público em geral, até aos oito euros, para estudantes, desempregados, menores de 25 anos, maiores de 65 anos e profissionais do espetáculo.
Notícia corrigida às 17h46 de 18 de novembro de 2025. A sessão de domingo começa às 17 horas