Supercamião com 72 metros percorre País e termina viagem no Porto de Setúbal

Supercamião com 72 metros percorre País e termina viagem no Porto de Setúbal

Supercamião com 72 metros percorre País e termina viagem no Porto de Setúbal

Operação tem como objectivo transportar transformador de potência até Central Termoeléctrica na Grécia

 

Com 72 metros de comprimento e cinco metros e meio de altura, um camião passou por vários pontos do país e terminou a primeira fase da viagem no Porto de Setúbal. A operação liderada pela empresa LASO tem como objectivo transportar um transformador de potência até ao destino final, a Central Termoeléctrica de Thisvi, na Grécia.

- PUB -

A previsão para a concretização deste projecto e entrega no destino final no país grego é a 2 de Fevereiro. Todo o percurso foi realizado com o apoio e acompanhamento dos agentes policiais da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Esta ‘aventura’, que começou na Central do Pego, percorreu aproximadamente 280 quilómetros, atravessando diversas localidades, entre as quais Alpalhão, Monforte, Estremoz, Arraiolos e Poceirão. A viagem, iniciada na União de Freguesias de Alvega e Concavada, cortou o Alto Alentejo, culminando na chegada a Setúbal na sexta-feira, 19 de Janeiro.

Segundo a LASO, nesta operação estiveram envolvidos 15 colaborados e vários batedores da GNR, acompanhados por motas e carros. As principais dificuldades “prenderam-se com as dimensões da mercadoria e com o trajecto a percorrer”, enalteceu a empresa, agradecendo aos motoristas António Vigo, Mário Ribeiro, José Gomes, David Silva, António Correia, Fernando Ribeiro, Pedro Lopes, Rui Gordo, Paulo Martins, Nuno Silva, Manuel Ganso e Carlos Oliveira pelo “profissionalismo” durante esta a operação.

- PUB -

A transportadora realçou a complexidade da tarefa, tendo enfrentado “múltiplos desafios” ao longo do percurso. Para superar as dificuldades inerentes ao transporte de uma carga de dimensões e peso tão significativos, foi utilizado um “equipamento modular especializado com Girder Bridge”, sendo o mesmo operado por “profissionais altamente qualificados”.

“Fomos escolhidos e encarregues de toda a logística inerente a este projecto, em regime Multimodal, do transporte de um Transformador de Potência, agora desmantelado da CTE do Pêgo e tendo como destino final a Grécia”, referiu a empresa.

Hugo Silva, comercial responsável pelo transporte, explicou que para si toda esta aventura foi um “privilégio”, que será seguramente uma experiência “inesquecível” poder participar neste projecto referente ao envio de um transformador com 300.000 Kg de peso desde a central termoeléctrica do Pego até á Central de ciclo combinado de Thisvi, na Grécia.

- PUB -

Para o comercial, com este projecto ficou “mais uma vez” presente a “capacidade e a qualidade” da LASO Transportes S.A, ao se destacar na “execução de projectos desta complexidade”, sem nunca “rejeitar um desafio lançado pelos seus clientes ou parceiros de negócio, por muito complexos que os mesmos se possam apresentar”.

Do ponto de vista pessoal, Hugo Silva garante que ter tido a “oportunidade” de acompanhar todas as etapas, desde a “gestão comercial do projecto” até à “concepção e execução operacional”, foi uma “possibilidade única de aprendizagem e enriquecimento profissional”, referiu.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -