4 Julho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Soldados contra a Covid-19 acolhidos na Casa do Largo

Soldados contra a Covid-19 acolhidos na Casa do Largo

Soldados contra a Covid-19 acolhidos na Casa do Largo

|||

Profissionais de saúde e elementos de forças de proteção e socorro a trabalhar em Setúbal na linha da frente no combate à pandemia Covid-19 optaram por ficar temporariamente alojados na Casa do Largo – Pousada da Juventude e no Hotel de Aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, do Turismo de Portugal. Espaços cedidos pela Câmara Municipal de Setúbal para receber profissionais em contacto com grupos de risco com combate à Covid-19.

Os dez elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal que estavam a viver temporariamente na Casa do Largo – Pousada da Juventude, enquanto realizavam uma jornada de trabalho ininterrupta de duas semanas de prontidão, 24h00 por dia, foram rendidos por outra equipa este sábado.

- PUB -

Paulo Lamego, comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal explica que optou-se por “ter a companhia a funcionar com 50% dos elementos, durante a pandemia do coronavírus” de forma a garantir uma melhor operacionalidade, eficácia e disponibilidade dos bombeiros.

(Crowdfunding: Ajude o seu jornal a manter a publicação. Para saber mais ou fazer o seu donativo clique no seguinte link: https://ppl.pt/causas/osetubalense)

O Hotel de Aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal tmbém é a casa temporária de um elemento da Guarda Nacional Republicana e dez profissionais de saúde, que desempenham funções no Centro Hospitalar de Setúbal.

Um decisão tomada por estes profissionais, em alguns casos com o objectivo de evitarem deslocações diárias, para além das suas intensas jornadas de trabalho, reduzindo também o risco de contaminação do novo coronavírus a familiares.

- PUB -

Estes são apenas dois dos locais disponíveis para estes profissionais. E José Luís Bucho, coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros de Setúbal, afirma que “há mais capacidade de alojamento para os profissionais que assim o desejarem”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -