PS vai apresentar recomendação para conversações entre a DataRede e autarquia
Realiza-se no final da tarde de hoje uma sessão extraordinário da Assembleia Municipal de Setúbal e os eleitos do Partido Socialista vão apresentar uma Recomendação para a Modificação ao Contrato de Concessão do Estacionamento Tarifado e Avaliação do Resgate Parcial “que exige a André Martins e ao executivo CDU estar na hora de deixar de arrastar os pés”.
Os socialistas vão recomendar que a câmara municipal inicie conversações com a DataRede, empresa concessionária do estacionamento na cidade, com o intuito de reduzir o número de anos do contrato celebrado entre estas duas entidades – 40 anos – e que possa fazer uma “redução signifi cativa dos lugares de estacionamento tarifado, em especial em zonas residenciais e onde a experiência demonstra não se justificar a existência de lugares tarifados porque estes têm tido uma reduzida ocupação”, lê-se em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.
Caso a modificação do contrato não seja possível pedem uma “resolução” tendo por base as sanções já aplicadas pela câmara municipal por violações da “cláusula décima quarta” por parte da DataRede, e ainda, o resgate parcial do contrato onde alegam “motivos de interesse público”.
Os eleitos do Partido Socialistas querem que estas conversações decorram o mais rápido possível e que, no prazo máximo de 90 dias, o executivo municipal faça chegar os resultados à assembleia.
Ao descreverem os últimos acontecimentos que têm sido levados às reuniões do executivo municipal e da assembleia municipal, os socialistas afirmam que “aquilo que o Executivo liderado por André Martins fez mais não foi do que tentar criar uma cortina de fumo que ocultasse a sua responsabilidade por esta concessão”.
Na visão dos socialistas “o estacionamento tarifado à superfície, cujo contrato de concessão foi votado favoravelmente por Dores Meira enquanto Presidente da Câmara e por André Martins enquanto Presidente da Assembleia Municipal, toma as nossas ruas, cresce nos nossos bairros, ocupa a nossa cidade”.