SMS realizaram mais de duas mil acções no stand da Feira de Sant’Iago

SMS realizaram mais de duas mil acções no stand da Feira de Sant’Iago

SMS realizaram mais de duas mil acções no stand da Feira de Sant’Iago

Visitantes ficaram a conhecer a “relevância da gestão pública dos serviços de abastecimento de água, do saneamento de águas residuais e da recolha de resíduos urbanos”

O stand dos Serviços Municipalizados de Setúbal (SMS) fez sucesso na Feira de Sant’Iago, que terminou este domingo, tendo sido contabilizadas mais de duas mil acções junto dos setubalenses.

- PUB -

Destacar a “relevância da gestão pública dos serviços de abastecimento de água, do saneamento de águas residuais e da recolha de resíduos urbanos”, eram estas as intenções dos SMS, como se explica em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.

Respeitando o tema do certame, que celebrou os 50 anos da Revolução dos Cravos, também o stand contou a história da “infra-estruturação do sector das águas e dos resíduos em Portugal” no pré e pós 25 de Abril de 1974.

Para isso a proposta dos SMS foi um “conjunto de manilhas (passagens hidráulicas em betão armado) com mais de 30 anos formando um túnel”, túnel esse que funcionou como “uma passagem entre o passado e o presente” para explicar como funcionavam estes mecanismos.

- PUB -

Para o presidente do Conselho de Administração dos SMS, Carlos Rabaçal, a adesão dos mais velhos e dos pequenotes não deixa margem para dúvidas do sucesso que foram os onze dias de certame e do envolvimento dos munícipes na temática.

“A separação correcta dos resíduos foi o grande foco da nossa sensibilização. As pessoas responderam ao desafio, voltando ao nosso espaço no final da feira, para separar os resíduos que fizeram. Esta vontade expressa dos setubalenses em responder aos desafios ambientais vem corroborar a percepção que temos no terreno: os munícipes estão disponíveis e querem separar os seus resíduos, não só os recicláveis, mas também os bio resíduos. É por isso que, juntamente com as outras entidades responsáveis, estamos a trabalhar na melhoria das condições de deposição e de recolha em todo o município”.

O responsável deixa também elogios a todos aqueles que, a título de voluntariado, estiveram presentes e fizeram com que fosse possível o stand funcionar durante todo o evento. “A participação dos SMS neste evento motivou voluntários de toda a estrutura organizacional, que todos os dias, após o seu trabalho habitual, disponibilizaram o seu tempo para representar os SMS, abraçando o desafio da sensibilização aos munícipes. Isto mostra a dedicação e o empenho dos trabalhadores dos SMS à causa pública”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -