Setúbal vai comemorar 264.º aniversário da cantora lírica Luísa Todi

Setúbal vai comemorar 264.º aniversário da cantora lírica Luísa Todi

Setúbal vai comemorar 264.º aniversário da cantora lírica Luísa Todi

Vão ser várias as iniciativas que o município de Setúbal irá promover para comemorar a passagem dos 264 anos sobre o nascimento de Luísa Todi. O programa de celebrações inclui a apresentação da selecção do Hino de Setúbal

A Câmara Municipal de Setúbal vai assinalar na próxima segunda-feira, 9, o 264.º aniversário do nascimento da cantora lírica Luísa Todi, com um programa cultural que inclui várias actividades. A apresentação do resultado do concurso promovido pela autarquia para a selecção do Hino de Setúbal é uma das iniciativas agendadas.

“As comemorações têm início com a tradicional deposição de flores, às 10h00, na glorieta erigida à cantora sadina, internacionalmente famosa durante o século XVIII”, começa por revelar a autarquia sadina, sublinhando que “a cerimónia a ter lugar no monumento localizado na Avenida Luísa Todi inclui um apontamento musical do Coro da Uniseti e dos alunos da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi”.

- PUB -

O programa comemorativo, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, cujas as actividades (sem excpeção) são de entrada gratuita, reserva também para este mesmo dia, 9 de Janeiro, a partir das 18h00, a apresentação do resultado do concurso que a autarquia promoveu para a selecção do Hino do Município.

“Entre 9 e 20 de Janeiro, a Biblioteca Pública Municipal de Setúbal tem patente uma exposição bibliográfica sobre Luísa Todi, a exibição de um documentário da RTP e, no primeiro dia, de manhã e à tarde, sessões pedagógicas para a comunidade escolar”, acrescenta o município.

A mostra, criada a partir do próprio acervo da Biblioteca Pública, “inclui partituras de músicas, sem ligação directa à cantora lírica, mas que são desconhecidas do grande público, numa forma de aquele espaço municipal dar a conhecer algum do património que possui e que, habitualmente, está mais distante da população”, conclui a autarquia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -