Câmara Municipal leva quatro lotes de terreno a hasta pública no Bairro Afonso Costa
A Câmara Municipal de Setúbal quer reforçar a habitação a custos controlados na cidade do Sado, e para cumprir esse objectivo vai levar a hasta pública quatro lotes de terreno, com capacidade para 41 fogos, para construção urbana, localizados no loteamento municipal do Bairro Afonso Costa.
Estes lotes, que estão desocupados, não estão afectos a qualquer uso ou serviço municipal. Nesse sentido, a autarquia sadina deliberou na reunião pública desta quarta-feira avançar com a hasta pública “tendo em vista a boa administração do património municipal”.
Em nota de Imprensa, a Câmara Municipal de Setúbal explica que o lote 132, com 215 metros quadrados e viabilidade de construção de um edifício de seis pisos, com 12 fogos, mais cave para estacionamento, vai a hasta pública com um valor-base de licitação de 378 mil euros.
Quanto ao lote 133, de 300 metros quadrados, para edificar um imóvel de quatro pisos com oito fogos, a que acresce uma cave com parqueamento, está disponível por um valor-base de 288 mil euros.
Nesta hasta pública vai estar também presente o lote 148, de 247 metros quadrados, para um imóvel de cinco pisos, com 11 fogos, a que se junta um recuado e uma cave para estacionamento, tendo este um valor-base de licitação de 378 mil euros.
Também o lote 149 vai a hasta pública, com 252 metros quadrados, para um edifício de cinco pisos, para 10 fogos, mais uma cave para estacionamento, o qual apresenta um valor-base de 340 mil euros.
Esta hasta pública, com licitações mínimas de 500 euros a partir do valor anunciado para cada um dos lotes do Bairro Afonso Costa, ainda não tem dia nem hora marcada, mas já se sabe que se vai realizar na Sala de Sessões dos Paços do Concelho.
Bairro com investimento de 24M€ em requalificações
No passado mês de Novembro, a Câmara Municipal de Setúbal decidiu, em reunião pública, alocar mais 40 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na reabilitação de habitações municipais. Deste valor foram atribuídos cerca de 24 milhões de euros para este bairro
Nesta mesma reunião de câmara, a autarquia setubalense deliberou sobre a abertura de três concursos públicos para a execução de três empreitadas de reabilitação no interior de habitações e espaços comuns, todas com financiamento assegurado no âmbito do PRR, em edifícios do parque municipal existentes no Bairro Afonso Costa, na Quinta de Santo António e no Bairro 25 de Abril.
No que respeita ao Bairro Afonso Costa, foi aprovada no passado mês de Novembro a abertura de um concurso público, por lotes, para a reabilitação de 36 edifícios municipais, em que se incluem 321 fracções habitacionais, o qual se apresenta com um preço-base global de 24 milhões, 420 mil e 276, 09 euros, sem IVA incluído, e um prazo máximo de execução de obra de 360 dias por cada lote.