Evento marcado para 7 de Dezembro pretende dinamizar cidade durante as festas natalícias e dar oportunidade aos jovens designers
A cidade do Sado prepara-se para receber, pela primeira vez em Portugal, o Winter Show 2024. Este evento de moda pretende dinamizar Setúbal durante as festas natalícias, trazer a moda à cidade e oferecer um “momento de glamour” à população setubalense.
No passado mês de Setembro, decorreu o Setúbal Fashion Show (SFS), que contou com a participação de vários setubalenses, entre fotógrafos e designers. Com a chegada de tempos mais frios, é momento para se apresentarem os looks para a temporada de Outono/Inverno, aparecendo dessa forma o Winter Show. Este evento, organizado pelo SFS, está marcado para dia 7 de Dezembro, às 20 horas, no Hotel Luna Esperança, e conta com a participação de seis designers.
A O SETUBALENSE, a organização explica que este evento nacional dá aos jovens designers a “oportunidade de mostrarem uma competência que adquiriram além da criação de uma peça”, criando dessa forma peças em quatro estações do ano.
O Winter Show 2024 constitui um dos objectivos do projecto organizado pelo SFS, sendo que este evento promove a próxima geração dos designers das quatro estações do ano e é baseado na consciência criativa dos designers, em “criar looks de forma mais diversificada”.
Para a organização, o conceito de moda de Inverno é uma “fusão de necessidades práticas e expressão criativa”, que resulta em “looks que são tanto funcionais quanto fashionáveis”. Tem como objectivo “dinamizar” a cidade do Sado durante as festas natalícias, trazer a moda à cidade, oferecer um “momento de glamour” aos sadinos e estabelecer bases para a segunda edição do Setúbal Fashion Show.
De acordo com a organização, a moda do Inverno “vai além de apenas se manter aquecido”, sendo que esta também busca “estilo e expressão pessoal”, visto que “permite que as pessoas expressem sua identidade e estilo único, mesmo em camadas”; procura também conforto, funcionalidade, versatilidade, inovação, sustentabilidade e autoconfiança.
No entender da organização, esses objectivos tornam a moda de Inverno “não apenas uma questão de funcionalidade, mas também uma forma de arte e auto expressão”. “O conceito de moda de Inverno envolve a combinação de estética, funcionalidade e conforto, adaptando-se às condições climáticas rigorosas”, afirmam, elencando camadas, materiais quentes, estilo, identidade, acessórios, cores, padrões, sustentabilidade, conforto e practidade como alguns elementos-chave desse conceito.
Quanto à programação do evento, ainda provisória, este começa com a abertura às 14 horas, seguindo-se um momento de Arte Marcial Taekwondo, com Armando Silva, e um encontro com os modelos do SFS de 2024. Às 19h30 tem lugar a recepção dos convidados, com o desfile a começar às 20h15 e a terminar uma hora depois, com um espectáculo de Lady Groove. Às 22 horas, há ainda um after show, com uma ‘Red Party’ na discoteca Twelve.