FIP Bronze 2025 decorreu entre quarta-feira e domingo no Dream Padel Center, nas Pontes, e na Academia de Padel de Setúbal
A cidade de Setúbal recebeu o primeiro torneio internacional de padel da categoria bronze disputado em Portugal. Foram cerca de um milhar os jogadores que estiveram no FIP Bronze Setúbal 2025, que decorreu entre quarta-feira e domingo no Dream Padel Center, nas Pontes, e na Academia de Padel de Setúbal.
Esta competição, com 10 mil euros em prémios monetários, contou com a participação de mil jogadores, cerca de 700 homens e 300 mulheres, provenientes de uma dezena de países – Portugal, Argentina, Bélgica, Brasil, Espanha, França, Grã-Bretanha, Grécia, Itália e Países Baixos. As meias-finais e finais foram transmitidas em directo no canal da Federação Internacional de Padel no Youtube.
Relativamente aos resultados, em masculinos o triunfo pertenceu à dupla espanhola formada por Pablo Castillo Valverde e por Candido Jorge Alfaro, terceira cabeça de série, que derrotou na final o par constituído pelo português Miguel Oliveira e pelo espanhol Jorge Ruiz, quartos favoritos, em três sets, pelos parciais de 6-4, 1-6 e 6-3.
Já no quadro feminino, a espanhola Paula Ferran Diaz e a portuguesa Clarinha Santos conquistaram o título após um triunfo na final sobre a segunda dupla mais cotada do torneio, formada pelas espanholas Ares Llobera Irun e Maite Cano Pou, em apenas dois “sets”, com os parciais de 6-2 e 7-6 (2).
Também os campos do Novo Padel em Setúbal, e do Padel Pirâmides, na Quinta do Conde, que funcionaram como campos de apoio à competição, receberam encontros do torneio.
Presente no local, ao fim da manhã de domingo, enquanto decorriam as meias-finais, disputadas perante muito público, esteve o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, que visitou os campos das Pontes. Em nota de Imprensa, o município refere que o autarca conversou com os proprietários do Dream Padel Center e da Academia de Padel de Setúbal, António Morales e a Bruno Ferreira, a quem deu os parabéns pela iniciativa.