30 Junho 2024, Domingo

- PUB -
Setúbal recebe “bom” da DECO em matéria publicada on-line sobre alterações climáticas

Setúbal recebe “bom” da DECO em matéria publicada on-line sobre alterações climáticas

Setúbal recebe “bom” da DECO em matéria publicada on-line sobre alterações climáticas

Nota atribuída incidiu no impacte das alterações climáticas, medidas implementadas, pegada ecológica, plano de adaptação e informação disponível

 

A informação partilhada pela Câmara Municipal de Setúbal on-line sobre “medidas e acções conduzidas localmente para adaptação às alterações climáticas” obteve a classificação de “bom” por parte da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor DECO.

- PUB -

A ‘nota’ foi atribuída no âmbito de uma pesquisa, a partir da qual a DECO avaliou, “em diferentes parâmetros, a preparação dos municípios em virtude da problemática das alterações climáticas”, explica a autarquia em comunicado.

O estudo realizado coloca, assim, “Setúbal no restrito leque de onze municípios avaliados com a classificação de “bom” no que respeita à informação disponibilizada nas páginas de internet”.

“O município de Setúbal, além de um conjunto de páginas dedicadas a diferentes matérias ambientais, incluindo alterações climáticas, disponibilizadas no separador “Ambiente” do portal da autarquia, em www.mun-setubal.pt, criou um site específico, o “Setúbal em Bom Ambiente”, acessível em www.setubalambiente.pt/”.

- PUB -

A par da cidade sadina, alcançaram a referida nota os municípios de “Cascais, Faro, Leiria, Lisboa, Loulé, Mafra, Maia, Porto, Torres Vedras e Viana do Castelo, de um total de 308 municípios portugueses que obtiveram classificação no âmbito da campanha, divulgada a 15 de Março, Dia Mundial dos Direitos do Consumidor”.

“A prestação das autarquias nos conteúdos disponibilizados on-line incidiu em cinco parâmetros, concretamente no impacte das alterações climáticas, medidas implementadas, pegada ecológica, plano de adaptação às alterações climáticas e informação disponível sobre os planos”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -