Setúbal entrega uma dúzia de casas reabilitadas nas Manteigadas

Setúbal entrega uma dúzia de casas reabilitadas nas Manteigadas

Setúbal entrega uma dúzia de casas reabilitadas nas Manteigadas

São agora 36 as habitações concluídas deste bairro e devolvidas aos moradores, num total de 113

As chaves de mais 12 casas de habitação pública no Bairro das Manteigadas, requalificadas no âmbito da Estratégia Local de Habitação de Setúbal, serão entregues esta sexta-feira pelo presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, entregues aos moradores.

- PUB -

Com as entregas feitas nesta cerimónia, marcada para as 18h30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho, passam a ser 36 o número de casas deste bairro já concluídas e devolvidas aos moradores, de um total de 113. As primeiras 12 habitações foram entregues em Fevereiro, tendo as 12 seguintes sido entregues em Junho. Ao todo estão concluídos seis dos 19 edifícios de habitação pública municipal do Bairro das Manteigadas, numa reabilitação que corresponde a uma candidatura da autarquia às verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Este investimento está avaliado em quase quatro milhões e 735 mil euros, ao qual se associa outro investimento de mais de um milhão e 300 mil euros na eficiência energética dos edifícios. As obras decorrem nos bairros das Manteigadas, local onde a obra está em fase mais adiantada, Alameda das Palmeiras, Bela Vista e Forte da Bela Vista. Estão ainda em processo de contratação os bairros Quinta do Freixo, 25 de Abril, Quinta de Santo António e Afonso Costa, sendo que nos dois primeiros casos o concurso público já está a decorrer e nos dois últimos o procedimento está em preparação.

Em nota de Imprensa, o município sadino explica que o processo de reabilitação da habitação pública municipal em Setúbal abrange, até ao momento, 1511 fogos em oito bairros, com a aprovação de financiamentos ao abrigo do PRR no valor global de 140 milhões, 827 mil, 194 euros e 89 cêntimos, com a taxa de IVA incluída.

- PUB -

No passado mês de Julho, após a cerimónia de contratação de uma verba de 37 milhões e 800 mil euros, o autarca setubalense recordou que Setúbal era o segundo município com “maior volume de financiamentos aprovados” por aquele programa europeu.

Já numa recente reunião do Conselho Municipal de Habitação, Carlos Rabaçal, vereador com o pelouro das Obras Municipais, afirmou que Setúbal “é dos municípios mais adiantados” na execução do PRR nesta área e “o único que está a fazer obras no interior das habitações municipais”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -