Próxima edição, a 11.ª do Setúbal Custom Weekend, está marcada para os dias 26 e 27 de setembro de 2026 e terá lugar na Praia da Saúde
O Setúbal Custom Weekend, um dos maiores festivais ibéricos dedicados às motos personalizadas, vai continuar a realizar-se em Setúbal até 2029, na sequência da aprovação, pela Câmara Municipal de Setúbal, de um protocolo de parceria válido por quatro anos.
O acordo, celebrado entre o município, a Associação Save the Custom Culture garante a realização das edições de 2026, 2027, 2028 e 2029 do evento, que combina exposições de motos personalizadas, materiais associados à cultura ‘custom’, animação e música. Falta ainda fechar o acordo com a Harley-Davidson/American Motorcycles, Lda.
A próxima edição, a 11.ª do Setúbal Custom Weekend, está marcada para os dias 26 e 27 de setembro de 2026 e terá lugar na Praia da Saúde, junto à Avenida José Mourinho. A organização prevê a presença de cerca de 40 mil visitantes ao longo dos dois dias.
O programa inclui a participação de aproximadamente “uma centena de expositores, além de concursos de personalização de motos e capacetes, exposições de motos e carros clássicos, animação musical, street food e o habitual passeio de motos pela região”, explica uma informação enviada a O SETUBALENSE.
Quando o acordo estiver fechado a Harley-Davidson/American Motorcycles, Lda vai assumir o papel de patrocinador principal, aproveitando o evento para apresentar novos modelos e outras novidades da marca. O apoio prestado inclui contributos de natureza financeira, logística e promocional
Nos termos do protocolo aprovado, a Câmara Municipal de Setúbal assegura o apoio logístico necessário à realização do festival, enquanto a Associação Save the Custom Culture fica responsável pela organização, programação, imagem e gestão dos expositores.
Para a edição de 2026, o apoio financeiro do patrocinador principal contempla um montante de três mil euros, acrescido de um voucher no valor de dois mil euros para utilização em loja.
Notícia corrigida às 9h59 de 20 de janeiro de 2026