O concelho de Setúbal destacou-se na 2ª edição do “Portugal Cinco Estrelas Regiões” pelos seus recursos naturais, em particular a beleza da serra da Arrábida e das praias; a gastronomia; arte, cultura e património
Nestes parâmetros que levam o concelho a ser cada vez mais reconhecido a nível nacional, Setúbal venceu na edição deste ano seis categorias com ícones setubalenses reconhecidos como sendo extraordinários e merecedores do “Prémio Cinco Estrelas Regiões”.
Quatro destes ícones renovam os títulos de campeões conquistados na edição do ano passado. É o caso do choco frito, na categoria “Cozinha Tradicional”, o Moscatel de Setúbal na categoria “Vinhos”, a Serra da Arrábida em “Serras e Montanhas”, e as tortas de Azeitão na “Doçaria Tradicional”.
Aos produtos e recursos distinguidos anteriormente une-se agora o Queijo de Azeitão, na categoria de “Queijos” e o Portinho da Arrábida, como praia de destaque. Para além das seis distinções na votação para o reconhecimento de ícones de referência nacional, Setúbal teve vencedores, a nível distrital, em cinco categorias destinadas a premiar marcas, produtos e serviços.
Uma votação nacional que ficou a cargo de todos os portugueses que quiseram participar e deste modo identificar, para cada um dos vinte distritos, o que consideram extraordinário a vários níveis. A Cerimónia de Entrega de Prémios realiza-se a 17 de Maio, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu.