Evento tem entrada gratuita e não é necessária inscrição prévia
A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/ IPS) recebe, esta quarta-feira, o seminário que dá pelo nome de “Por um Ministério da Brincadeira”, em que o foco é a importância de brincar.
Com início pelas 14 horas o encontro, que decorre no anfiteatro da ESE e envolve vários profissionais das áreas de educação, saúde, cultura e inclusão, começa com o painel dedicado ao tema “A brincar é que a gente aprende” com intervenções de Rita Cordovil, da Faculdade de Motricidade Humana, de Rita Lourenço Alves, do Centro Educativo Alice Nabeiro, de Elsa Ferreira, da Comunidade de Aprendizagem Raízes, e da neuropsicóloga Andreia Cordeiro. Este vai ser moderado por Elisabete Gomes, da ESE/IPS.
A partir das 16 horas, depois de uma pausa, decorre a mesa-redonda “Prá Rua: Brincar em comunidade” onde se esperam contributos de representantes da Câmara Municipal de Setúbal, da APPACDM, da Teia Trampolim, do Projecto Prá Rua, e outras entidades de inclusão comunitária. O momento é moderado por Carla Cibele Figueiredo, da ESE/IPS.
Com os dois momentos que vão preencher a tarde espera-se que os profissionais possam partilhar “experiências inspiradoras” para que o público entenda a “importância do brincar no desenvolvimento, na aprendizagem e na construção de comunidades mais saudáveis e empáticas”, como se explica em nota de Imprensa enviada à redacção d’O SETUBALENSE.
O evento tem entrada gratuita e não é necessária inscrição prévia. O seminário, que se enquadra nas comemorações do Dia Internacional do Brincar, é organizado pela instituição de ensino superior politécnico e a Câmara Municipal de Setúbal.