S. Sebastião leva uma centena de idosos ao teatro no Grupo Desportivo Independente

S. Sebastião leva uma centena de idosos ao teatro no Grupo Desportivo Independente

S. Sebastião leva uma centena de idosos ao teatro no Grupo Desportivo Independente

Com interpretação de Bruno Frazão e Natália Abreu, “Fado Low Cost”, representa uma comédia musical, inserida no espírito de crítica social, política e religiosa. Os temas originais são cantados por fadistas setubalenses

 

O programa da Junta de Freguesia de São Sebastião para assinalar o Dia Internacional da Pessoas Idosa tem decorrido ao longo deste mês com eventos especiais como a recente visita da comunidade sénior ao espaço museológico “Recanto Eugénia Lima”, sede do “Instituto Eugénia De Jesus Lima, Rainha do Acordeão”, em Rio Maior. Uma iniciativa que conta com a parceria da Associação dos Acordeonistas de Portugal.

- PUB -

Em destaque fica também a presença de mais de uma centena de seniores em uma sessão exclusiva  da comédia musical “Fado Low Cost”.

O momento dedicado ao teatro, oferecido pela JFSS, decorreu na sede do Grupo Desportivo Independente (GDI) e proporcionou uma tarde muito alegre e animada, graças a um enredo cómico, da autoria de Bruno Frazão, Natália Abreu, Carlos Crispim e Ester Correia.

Em representação do executivo da JFSS, Maria José Namorado marcou presença no evento que considerou estar “muito bem executado e divertido”. A autarca, responsável pelo pelouro da Cultura e Desporto, mostrou-se satisfeita por poder oferecer à população sénior este tipo de iniciativas, em parceria com a Câmara Municipal e com o movimento associativo da freguesia. Uma posição também partilhada por Nuno Costa, presidente da JFSS que, após assistir ao espetáculo no dia anterior, valorizou o papel das colectividades que proporcionam ao cidadão comum um contacto privilegiado com a Arte.

- PUB -

No parecer do autarca, “a experiência que estes cidadãos comuns adquirem, neste caso, na produção teatral, permite-lhes obter uma série de competências técnicas e criativas que são verdadeiramente transformadoras das suas vidas”.

 

O Fado em “Low Cost”

- PUB -

 

A peça “Fado Low Cost” aborda as vigarices a que os pseudointelectuais Bordas e Zebaida, interpretados por Bruno Frazão e Natália Abreu, sujeitam os clientes da BAZA – Bordas And Zebaida Airlines.

Entre os passageiros que compraram o seu bilhete para o voo inaugural da nova companhia aérea low cost estão figuras artísticas como Ana Malhoa, o músico setubalense Toy, e a emblemática fadista Amália Rodrigues; políticos como a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, António Costa e Assunção Cristas. Para além de outras figuras públicas, como Bruno de Carvalho e José Castelo Branco.

O elenco conta com três dezenas de pessoas em cena, entre atores, fadistas, bailarinos e figurantes. Da lista de participantes, destaque para o elenco rotativo de fadistas, composto por Joana Lança, Marlene Couto, Sara Margarida, Carla Lança, Nuno Rocha e Carlos Nascimento, que interpretam temas com letras originais, inseridas num espírito de crítica social, política e religiosa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -