Programa do “Sado Summer Fest 2022” foi “preenchido com cinco espectáculos de bandas portuguesas”
Durante dois dias, o rock ‘invadiu’ o Largo José Afonso em festival organizado pelo Moto Clube de Setúbal, cuja abertura na passada sexta-feira “contou com um apontamento musical pela Batucando Orquestra de Percussão, outro de dança hip-hop pelos Noisy Crew e ainda uma demonstração de taekwondo pelo Clube de Taekwondo du Bocage”.
Com a música a chegar “com a noite”, o programa musical do “Sado Summer Fest 2022”, de entrada gratuita, foi “preenchido com cinco espectáculos de bandas portuguesas”, explica a Câmara de Setúbal em nota de Imprensa.
“Do “grunge” dos Seattle ao metal dos Rammstein interpretado pelos Rammlied, passando pelos covers dos anos 70 e 80 dos Klássicos e pelo hard-rock e metal dos Iberia”, o festival realizado na sexta-feira e sábado “terminou com o tributo dos One Vision aos Queen”.
Na abertura do festival, o presidente da edilidade sadina, André Martins, saudou o Moto Clube de Setúbal por “mais uma grande iniciativa, lembrando o papel importante no âmbito das questões sociais, da cultura e do desporto que a colectividade, os seus associados e colaboradores desempenham em Setúbal, com toda a solidariedade que é reconhecida aos motards”.
“O Moto Clube de Setúbal desenvolve iniciativas que promovem a cidade, que tornam a cidade mais atractiva. Todos queremos que Setúbal cresça, que seja cada vez melhor para aqueles que cá vivem e para aqueles que nos visitam”, afirmou o autarca.
Já o presidente do Moto Clube de Setúbal, Paulo Mascarenhas, disse considerar que, apesar da “muito boa vontade que têm os seus associados, nada pode ser feito sem as parcerias com a Câmara Municipal e com as juntas de freguesia”.
Em seguida, recordou que o clube celebra este ano o seu 25.º aniversário. “Já é qualquer coisinha”, expressou.
“Enquanto o Largo José Afonso ganhava animação, as pessoas iam ocupando as zonas de comes e bebes e visitando os expositores de motos e as diversas bancas existentes, com acessórios e artigos diversos para o motard, bordados, barbearia e piercings, além de uma solidária a favor de uma criança com necessidades”, descreve a autarquia.
Além das cinco bandas portuguesas, actuou igualmente no “Sado Summer Fest 2022” o DJ Cristóvão, assim como estiveram disponíveis “actividades paralelas para toda a família, como demonstrações de capoeira, pela Escola Água de Beber, zumba, pelo Ginásio Clube D’Azeitão, hip-hop, dos Noisy Crew, e taekwondo, pelo Clube de Taekwondo du Bocage”.