Revista da Escola de Educação do Politécnico de Setúbal centrada nas crianças e jovens

Revista da Escola de Educação do Politécnico de Setúbal centrada nas crianças e jovens

Revista da Escola de Educação do Politécnico de Setúbal centrada nas crianças e jovens

Nova edição apresenta oito artigos e conta com contributos de autores com origens institucionais diversas, como investigadores do ensino superior

 

A nova edição da revista ‘Medi@ ções’, “publicação on-line da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS)”, apresenta artigos dedicados à “escola, família e comunidade na construção de parcerias e seu impacto no processo de desenvolvimento e formação das crianças e jovens”.

- PUB -

Com “contributos de autores com origens institucionais diversas, desde docentes e investigadores do ensino superior até professores e educadores”, o novo número está organizado em oito artigos, explica a instituição em comunicado.

De acordo com os responsáveis editoriais, a revista conta com uma “abordagem multidisciplinar sobre o que se considera ser uma temática emergente nas políticas educativas locais e na construção de parcerias entre escolas, famílias e comunidades”.

Para Isaura Pedro, da ESE do IPS, e Pedro Silva, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, a criança ou jovem, “sendo aluno na escola, filho em casa e membro de uma comunidade, é o elemento comum nesta relação triangular”, pelo que “se torna fulcral que estes três vértices da relação não constituam mundos à parte”.

- PUB -

Enquanto “o primeiro conjunto de textos oferece uma reflexão sobre os factores culturais, psicossociais e contextuais que influenciam os processos de aprendizagem, a transição e o bem-estar das crianças e jovens”, o “segundo núcleo de artigos centra-se na abordagem das parcerias entre escola, família e comunidade na formação de profissionais da educação”.

Além disso, a nova edição da revista ‘Medi@ções’ inclui igualmente “um artigo na área da biodiversidade vegetal, da autoria de Helena Simões e Sílvia Ferreira, docentes da ESE”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -