Iniciativa InComum começou em 2004 e quer integrar utentes em serviços municipais
Vai ser renovado o protocolo de cooperação entre o município e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), para que se dê continuidade ao projecto InComum – Actividades Ocupacionais em Inclusão Comunitária.
Esta iniciativa começou em 2004 e tem como grande objectivo integrar utentes da APPACDM de Setúbal em serviços municipais, de modo a que desempenhem “actividades socialmente úteis”, diz a deliberação do executivo.
Os objectivos do programa InComum são “estimular, desenvolver e reforçar competências pessoais e sociais e promover estratégias de reforço da autoestima e de autonomia pessoal e social”.
Assim, e tendo em conta que é positiva a avaliação de um utente da APPACDM que se encontra actualmente a desenvolver actividades ocupacionais na área de apoio administrativo na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, foi renovado o protocolo por um ano.
Foi ainda aprovada a atribuição de um apoio anual de 1200 euros, tendo em vista o pagamento do referido utente envolvido no projecto.