O prazo de obra é de 60 dias e a empreitada está orçada em 50 mil euros
A rede de água na Estrada do Porto Velho, na Aldeia da Piedade, Azeitão, está a ser prolongada. Um trabalho que está a ser executado pela Câmara Municipal com o objectivo de “melhorar o serviço prestado à população e aumentar a segurança no abastecimento”, informa a autarquia.
Com um prazo de obra estimado em “60 dias” e a executar “numa empreitada orçada em perto de 50 mil euros”, o prolongamento desta rede de água na Aldeia da Piedade “responde a uma reivindicação dos habitantes locais, que de ano para ano têm visto as suas captações próprias ficarem secas”.
Com esta intervenção, a rede na Estrada do Porto Velho passa a ficar “dotada de meios de combate a incêndios, com a instalação de hidrantes para o efeito”, isto através da realização de um “prolongamento da rede existente na Rua Mariana Serpa Pimentel, do Subsistema de São Pedro, o qual possui as cotas piezométricas mais adequadas ao abastecimento de água no local”.
Explica a autarquia que a obra “consiste na renovação de dois troços da rede de água e contempla, entre outros aspectos, a implantação de condutas numa extensão aproximada de 60 e 575 metros, respectivamente, a ligação à rede existente, a execução e o restabelecimento de sete ramais domiciliários nas construções existentes na área intervencionada e a instalação de três marcos de incêndio e de uma descarga.
Interrupção de circulação automóvel
Entretanto, e devido a estes trabalhos, a Estrada do Porto Velho vai estar encerrada ao trânsito automóvel em vias adjacentes até, previsivelmente, 22 de Julho.
Segundo a autarquia, a requalificação da rede de água vai implicar a interrupção da circulação rodoviária na Rua Dona Mariana Serpa Pimentel, no troço compreendido entre a Rua da Escola e Estrada dos Arcos, entre hoje e 10 de Julho.
Como alternativa, os automobilistas devem utilizar a Estrada de Barrancos, a Rua da Escola e as estradas do Porto Velho e de São Pedro.
A circulação está ainda cortada na Rua 25 de Abril, no troço compreendido entre a Rua da Escola e o Largo Diogo da Silva Carvalho, num período previsto de duas semanas a partir de 11 de Julho.
As estradas de Barrancos, do Porto Velho e dos Arcos, assim como a Rua da Escola, apresentam-se como as alternativas possíveis aos condutores durante o período do constrangimento rodoviário na Rua 25 de Abril.