Intervenção foi adjudicada à empresa Wikibuild, SA num investimento global de cerca de 8,3 milhões de euros financiado pelo PRR
A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, em reunião pública, a adjudicação da empreitada de reabilitação de 149 fogos municipais na Quinta de Santo António, num investimento global de cerca de 8,3 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A intervenção foi adjudicada à empresa Wikibuild, SA, pelo valor de 8.280.061,58 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor. A empreitada será executada em dois lotes distintos.
Os trabalhos abrangem 72 fogos e duas zonas comuns na Rua da Fonte Fresca, bem como 77 fogos e “quatro áreas comuns na Rua dos Sobreiros visam a melhoria das condições de habitabilidade, através da reabilitação do interior das habitações, com enfoque nas cozinhas e instalações sanitárias e em algumas zonas comuns”, como se lê em informação enviada pelo município.
A “supressão de condições indignas”, bem como a melhoria do conforto térmico e eficiência energética, são duas das principais finalidades da empreitada.
A operação está inserida nas prioridades estabelecidas na Estratégia Local de Habitação do Concelho de Setúbal, enquadrada no programa 1.º Direito, instrumento nacional de apoio ao acesso à habitação.