Detenção feita pela PSP ocorreu na apresentação pública do documentário ‘Complô’, no centro comercial Alegro
O rapper Bruno Furtado, conhecido como Ghoya, de 39 anos, foi detido pelo Comando Distrital de Setúbal, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Setúbal. A detenção aconteceu ao final da tarde desta quinta-feira, enquanto decorria a apresentação pública do documentário ‘Complô’, feito sobre a sua própria vida.
Num comunicado enviado à redação d’O SETUBALENSE, esta força operacional explica atendendo ao “comportamento adotado” pelo suspeito, tornou-se necessário “aproveitar um momento de aparição pública”, em Setúbal, para proceder à sua interceção, que teve lugar no cinema do centro comercial Alegro Setúbal.
Segundo a PSP, em virtude da “natureza do mandado”, que previa o pagamento de 1.440,00€, e não possuir no momento a quantia, o detido foi posteriormente conduzido ao Estabelecimento Prisional de Setúbal para cumprimento da pena.
A detenção implicou a interrupção da sessão de cinema, com a força policial a salientar “o total empenhamento” dos meios operacionais, que forneceram o “apoio fundamental” para o sucesso desta ação policial.
O mandado de detenção de ‘Ghoya’ cumprido nesta quinta-feira, refere que a prisão subsidiária foi decidida pelo tribunal, devido ao não pagamento pelo visado de 1440 euros.