23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Publireportagem: Restaurante Hummus Junction em Setúbal já tem serviço de mesa

Publireportagem: Restaurante Hummus Junction em Setúbal já tem serviço de mesa

Publireportagem: Restaurante Hummus Junction em Setúbal já tem serviço de mesa

Restaurante virtual criado há dois anos em plena pandemia passa a ter capacidade para receber clientes em ambiente intimista

 

Ali e Farhad dois irmãos naturais do Bangladesh chegaram a Portugal em 2015 e no ano seguinte mostraram ao que vinham ao abrir o seu primeiro projecto nosso país, o agora bem conhecido Picante, restaurante de comida mexicana em Setúbal junto ao largo da Misericórdia.

- PUB -

Seguiu-se em 2019 o Meat & Bun burguer em Sesimbra. Um ano depois outra etapa no percurso de Ali e Farhad. Em 2020, nem a pandemia os inibiu de avançar com o espaço Smash Burger em Setúbal paredes meias com O Picante.

Ainda em tempo de covid surgiria, em 2021, o Hummus Juction, um restaurante virtual de cozinha libanesa, também às portas do largo da Misericordia. Desde o passado dia 11 a oferta passou a estar disponível à mesa no local num espaço com capacidade para 13 lugares sentados.

Mahabud Ali diz que está muito contente com a aposta que fez ao trazer o conceito de international food para Setúbal e Sesimbra “dois locais onde a população jovem, que mais adere a este tipo de oferta, está a crescer”. Diz-se também satisfeito pelo facto de estar “a criar postos de trabalho, o que é uma maneira de retribuir a forma como o país me acolheu”.

- PUB -

O Hummus está exclusivamente virado para a conzinha libanesa que, pela sua qualidade e diversidade, “está a conquistar os portugueses”, diz o empresário. Para além da novidade do serviço à mesa, o restaurante adicionou, no seu serviço de take away a Bolt aos já disponiveis Uber Eats e Glovo

Em termos de preços, o raio de abrangência começa nos 2.99€ e vai até aos 9.00€. Como pratos de referência será bom anotar: Prato Libanês; Humus Classico, Shawarma, Homus de Beterraba e o Humus Abacate. Nas sobremesas destacam-se, desde logo, o doce Halawa Pistachio. Halawa é um doce árabe à base de pistache, gergelim e extrato de halawa, aromatizado com baunilha e outras essências aromáticas. Com uma textura quebradiça, é uma sobremesa servida com café, chá, ou simplesmente um pão pita.

Destaque ainda para o Halva. Trata-se de uma sobremesa do Médio Oriente, tradicionalmente feito de tahini, mel ou açúcar com adição de nozes ou especiarias como canela/cardamomoe. Finalmente não pode deixar de provar o Baklava, um tipo de pastel elaborado com uma pasta de nozes trituradas, envolvida em massa filo e banhada em xarope ou mel, existindo variedades que incorporam pistache, avelãs e sementes de gergelim, papoula ou outros grãos.

- PUB -

 

 

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -