Publireportagem: Prevenção é prioridade mas tratamentos e urgências não ficam sem resposta

Publireportagem: Prevenção é prioridade mas tratamentos e urgências não ficam sem resposta

Publireportagem: Prevenção é prioridade mas tratamentos e urgências não ficam sem resposta

Conceito da clínica dentária Inface passa pela prevenção, qualidade de atendimento e tecnologias actualizadas

 

Fernando Silva, médico dentista, especializado na área da implantologia, com perto de quatro décadas de experiência nesta área da saúde, assumiu, em Setúbal, o projecto Inface há 22 anos. O actual espaço, que foi beneficiando de melhorias ao longo dos anos, nasceu de um antigo laboratório de próteses dentárias que se encontrava no local. Fernando Silva diz que, passados todos estes anos, a realidade da clínica não é ainda a que estava projectada, mas está “no bom caminho”. Um percurso que não seguiu pelo caminho mais fácil, realça.

- PUB -

“Nós privilegiamos a qualidade e o atendimento personalizado, com prevalência a reabilitações complexas e diferenciadas”. A relação médico/cliente, diz, “é das mais fortes que existem”. “Ganha essa confiança, temos de a manter e potenciar”. A única forma de o fazer é, acrescenta, “dar prioridade à prevenção, porque a saúde oral influencia com o bem-estar geral de todo o corpo”.

“Mas ao mesmo tempo estamos também disponíveis para o tratamento, como uma desvitalização ou uma reconstrução, e para atender casos de emergência. Não deixamos ninguém por tratar, mas a nossa principal mensagem é a prevenção. É com esse conceito que actuamos na nossa clínica”.

Uma postura, um conceito, que tem dado os seus frutos bem exemplificado na afluência de pacientes de todo o país e não só. “Temos clientes que confiam em nós desde Inglaterra, Suíça, França ou Alemanha”. Outro factor diferenciador, sublinha Fernando Silva, é o facto, de, na Inface, mais não ser melhor. “Nós temos uma média de oito consultas por dia. Podíamos, e temos capacidade para o dobro, mas isso implicava menor tempo de consulta por doente e uma sala de espera muito movimentada. Tranquilidade, estabilidade, confiança e qualidade de serviço é o que queremos dar aos nossos clientes. Nem sempre mais é melhor”.

- PUB -

Também em termos de crescimento, o responsável aborda a questão sob o mesmo prisma. Em 2018 decidiu abrir uma clínica Inface em Lisboa “para atender muitos clientes que se deslocavam da capital a Setúbal”. Uma aposta, revela, “que se tem revelado acertada”, mas que não deverá ser replicada para já noutros locais. “Nós queremos crescer em qualidade, quer em termos médicos, quer em termos de equipamentos nas actuais instalações.

Abrir outras clínicas não está de momento nos nossos planos”. A clínica dentária Inface de Setúbal iniciou a sua actividade em 2000. 23 anos depois oferece um serviço completo baseado em oito especialidades: periodontologia, odontopediatria, dentisteria, implantologia, endodontia, prostodontia e harmonização facial.

Conta com dois gabinetes, três assistentes e quatro médicos, que estão em formação contínua nas suas áreas de prática clínica, para assim prestar os melhores serviços médico-dentários possíveis, com recurso a técnicas e métodos cada vez mais diferenciados. Fernando Silva, em todo este trajecto, orgulha-se em particular da postura da clínica no plano da responsabilidade social para com a comunidade onde está inserida. O proprietário dá a conhecer a mais recente iniciativa nesta área”.

- PUB -

Estabelecemos uma parceria com a Associação Lugar da Manhã que atende pessoas muito jovens com problemas de adição. Neste acordo nós fazemos um tratamento de cariz social em que recuperamos a saúde oral destes pacientes sem qualquer tipo de contrapartida finaceira. O objectivo é que essas pessoas em recuperação possam voltar à sua vida normal, arranjar emprego e regressar à vida social porque, infelizmente, esse tipo de adição também leva a uma péssima saúde oral. O único custo para a associação é a parte do laboratório”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -