12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Publireportagem: Affidea expande actividade com novo conceito de clínica em Setúbal

Publireportagem: Affidea expande actividade com novo conceito de clínica em Setúbal

Publireportagem: Affidea expande actividade com novo conceito de clínica em Setúbal

 

Os 1900 m2 da nova clínica Affidea Setúbal pretendem responder às crescentes necessidades dos mais de 120 mil habitantes do concelho

 

- PUB -

A Affidea Portugal reforça a prestação de cuidados de saúde aos habitantes de Setúbal, com a expansão da sua clínica no concelho, situada no Alegro Setúbal, de 700 m2 para para 1900 m2. Com uma oferta diferenciadora, integrada e abrangente, destacam-se a consulta sem necessidade de marcação prévia e as mais de 30 consultas de especialidade já disponíveis.

A clínica Affidea Setúbal torna-se, assim, uma unidade de cuidados de saúde não hospitalar de referência, destinada às várias etapas da jornada do paciente, imaginada, desenhada e construída de raiz com o objectivo de corresponder aos anseios e necessidades de cuidados de saúde de ambulatório da população da Região.

São 50 os novos médicos das mais variadas especialidades, que se juntaram a um corpo clínico já existente de mais de 30 médicos, e mais outros 20 profissionais que integram a equipa para disponibilizar novos serviços nas áreas de medicina geral e familiar, ginecologia e obstetrícia, urologia, pediatria, ortopedia, fisioterapia e muitos outros.

- PUB -

A O SETUBALENSE, Miguel Santos CEO da Affidea destacou os principais objectivos definidos com a implementação deste novo conceito de clínica. “Queremos ser a melhor opção para cuidados de saúde em regime de ambulatório, ou seja, sem necessidade de ir a um hospital. Responder ao que os utentes valorizam: cuidados de saúde de qualidade, com conveniência, conforto e segurança”.

No novo conceito, explica, “adicionamos à oferta já existente de meios complementares de diagnóstico (RM, TAC, mamografia, análises clínicas) as consultas com atendimento diário sem marcação, a disponibilidade de médicos de família e mais de 30 especialidades médicas – nomeadamente ginecologia, pediatria, urologia, cardiologia e pneumologia”.

“Queremos ser a melhor opção para cuidados de saúde em regime de ambulatório” Miguel Santos

- PUB -

Para este grande passo, em termos de oferta, Miguel Santos diz que, entre outros motivos, o mercado foi o principal responsável: “Primeiro, os utentes insatisfeitos que necessitam de uma alternativa ao serviço público e aos Hospitais Particulares. Depois a nossa ligação a Setúbal e a oportunidade de alavancar a base existente. A nossa clínica de imagiologia é a referência na região de Setúbal desde 2016. E também a vontade do Centro Comercial Alegro, que acredita na nossa parceria e nos apoia nos projectos de expansão”. O CEO da Affidea está consciente da forte concorrência que vai enfrentar mas diz, tranquilo ser “algo de salutar e um incentivo para sermos cada vez melhores”.

Para o sucesso o aspecto diferenciador pode ser o elemento chave e Miguel Santos está consciente disso ao afirmar: “As pessoas não gostam de espaços grandes e impessoais, também percepcionados como locais de risco, conforme ficou evidenciado pela pandemia. A clínica da Affidea em Setúbal, é única em termos diversidade de serviços clínicos, qualidade, conveniência e segurança para os utentes”.

Em termos de atendimento, deixa uma palavra de tranquilidade ao mercado e, de uma forma geral, à própria comunidade. ”Todos os utentes são bem-vindos e, em função do previsto em cada acordo, serão tratados sem qualquer tipo de discriminação. Valorizamos muito a nossa responsabilidade social, e a integração na comunidade. Ficamos felizes pela oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da região.”

Em termos operacionais, a clínica Affidea Setúbal atendeu em 2022 mais de 90.000 utentes. Com o espaço ampliado, e com os novos serviços, em três anos, projecta Miguel Santos, iremos receber mais de 200.000 utentes/ano”.

 

Expansão Próxima paragem é Cascais

A Affidea é o maior prestador europeu de serviços avançados de diagnóstico, serviços de ambulatório e tratamento oncológico. Tem 327 centros em 15 países, prestando cuidados de saúde a mais de 11 milhões de pacientes por ano.

Em Portugal, a Affidea tem 20 clínicas próprias, parceria com cinco unidades hospitalares, presta serviços de telerradiologia aos principais hospitais nacionais, mantém três laboratórios de análises clínicas e mais de 400 postos de colheita.

Ainda em 2023, irá adicionar mais quatro clínicas à rede Affidea Portugal. Uma delas, revela Miguel Santos, “será no centro de Cascais”. É prestador de serviços de diagnóstico mais premiado da Europa – como reconhecimento das boas práticas relacionadas com a segurança do utente. Anualmente, a Affidea conta com a experiência de mais de 1.500 profissionais e serve mais de 1,4 milhões de utentes.

Sempre com o focus na melhoria dos cuidados de saúde, aposta na inovação e produção de conhecimento científico, de que são exemplo, frisa o CEO da empresa, “a adopção de ferramentas de IA bem como a realização de três congressos científicos por ano – Affidea Scientific Talks”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -