Crimes eram praticados desde Junho de 2018, estando os homens de 30 e 40 anos em prisão preventiva
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Setúbal deteve dois homens na cidade sadina por serem suspeitos da prática de dezenas de crimes de furto de norte a sul do País. Os suspeitos, de 30 e 40 anos, foram detidos a 31 de Janeiro, enquanto furtavam um portátil de um supermercado em Setúbal.
Os crimes eram praticados desde Junho de 2018 e sempre que os suspeitos eram abordados pelas equipas de segurança ou vigilantes das lojas, reagiam de forma violenta.
A detenção viria a acontecer no último dia do passado mês em Setúbal, depois de os dois homens terem sido abordados pela PSP no momento em que se encontravam a entrar numa viatura para tentar fugir do local. Após serem detidos, os suspeitos foram identificados como autores de dezenas de crimes de furtos de norte a sul do País.
Um dos homens está indiciado por 36 crimes de furto qualificado, um crime de violência após a subtracção e um crime de violência após a subtracção, na forma tentada. Ao outro são imputados 22 crimes de furto qualificado e um crime de detenção de arma proibida.
Foram já presentes a Tribunal para aplicação de medidas de coacção e ficaram em prisão preventiva.
Desde Junho de 2018 que subtraiam bens, nomeadamente em lojas e centros comerciais, removendo os alarmes dos equipamentos. Com os artigos na sua posse, escondiam-nos na roupa que vestiam ou no interior de malas e passavam, de seguida, a linha das caixas sem procederem ao respectivo pagamento.