PSD Setúbal vive “dias tristes” após perda histórica de representação na autarquia

PSD Setúbal vive “dias tristes” após perda histórica de representação na autarquia

PSD Setúbal vive “dias tristes” após perda histórica de representação na autarquia

Paulo Calado garante que o partido “não desaparece” e continuará a exercer o papel político no concelho

O presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Setúbal reconheceu que a perda de representação autárquica na Câmara Municipal de Setúbal é um momento “triste” para o partido, sublinhando, contudo, que os sociais-democratas continuarão ativos na vida política local, apesar de não terem eleitos.

- PUB -

Em declarações a O SETUBALENSE, Paulo Calado confessou que o facto de esta ter sido a segunda vez que o PSD deixou de ter representação autárquica em Setúbal é algo que deixa os dirigentes locais “muito tristes”.

A ausência do PSD nos boletins de voto das autárquicas em Setúbal, um cenário inédito desde o 25 de Abril de 1974, simboliza, para Paulo Calado, uma quebra importante, mas não um desaparecimento da força política na cidade. “Não é uma questão de ter força ou não ter, não estamos presentes. Mas continuamos a exercer o nosso papel”.

Apesar do resultado eleitoral, o ainda vereador do partido laranja garantiu que o partido continuará ativo e interventivo na vida política local. “O PSD pode fazer o que alguns outros partidos que também não têm assento autárquico fazem. Continuamos a fazer a nossa fiscalização de tudo o que se passa e não deixaremos de ter a nossa opinião sobre tudo o que se passa. Como é óbvio, continuamos ativos, continuamos a exercer o nosso papel”.

- PUB -

O dirigente sublinhou que “há muitas formas de fazer política, não é só nos órgãos autárquicos”, destacando que a estrutura local irá manter a ligação com a população e com os militantes. “Aos nossos militantes dizemos que estamos cá e continuamos cá, como estávamos. O nosso mandato continua em vigor, portanto, nada mudou nesse aspeto”.

Paulo Calado revelou que o PSD de Setúbal vai reunir “em breve” os seus órgãos internos para analisar os resultados e definir estratégias futuras. “Ainda não fizemos essa análise, mas quando fizermos poderemos comunicar. Há sempre muito trabalho interno para fazer e também externo”.

O responsável político lembrou que o programa eleitoral do partido laranja para o concelho “mantém-se, com as adaptações e alterações necessárias”, e que o partido continuará a defender as suas propostas para a cidade.

- PUB -

Questionado sobre a vitória da candidata Dores Meira, que teve o apoio do PSD nacional e distrital, Paulo Calado preferiu não tecer comentários públicos, remetendo qualquer avaliação para os “órgãos próprios” do partido.

Apesar do cenário de perda de representação, Paulo Calado insistiu que o PSD não deixará de estar presente no debate público e nas causas locais. “Estamos cá sempre ao dispor dos nossos votantes e simpatizantes, e também das pessoas que quiserem falar connosco”, referiu.

O líder concelhio terminou deixando uma mensagem de continuidade e de confiança na capacidade do partido se reerguer, garantindo que o PSD vai “continuar a lutar por Setúbal e por uma Setúbal melhor”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não