Os social-democratas dizem que a 20 de Fevereiro a câmara vai ser alargada a área de estacionamento pago
Os eleitos do PSD e os membros da Comissão Política social-democrata de Setúbal vão estar segunda-feira, numa acção de rua na cidade junto da população para manifestarem o seu desacordo para com o estacionamento tarifado em Setúbal. O ponto de encontro é na Praça do VFC, e tem início às 10h00.
Em nota de Imprensa, a Comissão Política do PSD de Setúbal afirma que “a 20 de Fevereiro, vai ser alargada a área de abrangência do estacionamento tarifado”, e, ao mesmo tempo, lembra que os seus eleitos votaram contra o pagamento obrigatório para estacionar, por considerarem que “não é a melhor solução para a mobilidade na cidade”.
A mesma nota refere que “a CDU aprovou uma concessão de estacionamento para a cidade durante 40 anos” e, na sequência disto, o PSD, para “minimizar o impacto desta medida nas famílias setubalenses”, apresentou “uma proposta que viu aprovada na Câmara Municipal, por unanimidade, que isenta os residentes na aquisição do primeiro dístico de estacionamento e a redução de 25 e 50% no segundo e terceiro dístico, respectivamente”.
É esta posição política de protesto e medida para aliviar o custo da tarifa para estacionar, que os eleitos do PSD e membros da estrutura concelhia vão relembrar à população na acção de rua.