23 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
PSD critica governos PS e exige mais do novo executivo de António Costa para o distrito

PSD critica governos PS e exige mais do novo executivo de António Costa para o distrito

PSD critica governos PS e exige mais do novo executivo de António Costa para o distrito

A distrital social-democrata lembra dezenas de obras por concretizar na região e adianta que desta vez os socialistas não têm desculpa para não cumprir compromissos

 

No dia em que foi empossado o novo Governo, a Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD lembrou um conjunto de obras que estão por concretizar na região ao mesmo tempo que elevou a fasquia da responsabilidade dos socialistas liderados por António Costa no executivo.

- PUB -

“Com a maioria absoluta obtida, a que acrescem as verbas do PRR e do Portugal 2030, o Partido Socialista já não tem desculpas para não cumprir compromissos repetidamente feitos”, afirma a estrutura social-democrata, em comunicado.

E reforça: “No momento em que tomam posse vários ministros [quatro] e secretários de Estado [dois] oriundos do nosso distrito, é legítimo que os habitantes do Distrito de Setúbal tenham fundadas expectativas de que os socialistas cumpram finalmente as promessas que há seis anos vêm fazendo.”

A distrital do partido laranja elenca cerca de 30 “promessas incumpridas” pelo PS, que devem ser concretizadas com urgência. E destacam “a ponte Barreiro-Seixal, o alargamento da rede do Metro de Superfície, o Hospital do Seixal, a resolução dos graves problemas dos hospitais do distrito, a construção dos centros de saúde em Feijó, Setúbal, Quinta do Conde, Alto Seixalinho, Foros de Amora e Aldeia de Paio Pires, a Unidade de Saúde Familiar da Quinta do Anjo e a falta de médicos e de enfermeiros nas unidades de saúde do distrito”.

- PUB -

Ao nível da segurança, o PSD indica “as esquadras da PSP do Montijo e da Baixa da Banheira, os quartéis da GNR da Moita, do Monte da Caparica, de Grândola e Quinta do Conde, bem como o respectivo reforço de efectivos e meios das forças de autoridade”.

E aponta ainda ao sector da mobilidade e a alguns projectos estruturantes. “A conclusão da A26, a construção da variante à EN 252 e 379, o novo aeroporto, a ampliação do Terminal XXI e o novo Terminal Vasco da Gama, em Sines, bem como a ligação ferroviária a Espanha”, indica a distrital laranja, sem deixar de destacar também “a unidade de transformação de bivalves no Barreiro e as requalificações de diversas escolas do distrito”.

Promessas que “não saíram do papel”, acusa o PSD, que critica ainda a coexistência de Ana Catarina Mendes e António Mendonça Mendes no elenco governativo. “Lamentamos que o PS continue a manter no Governo ligações familiares (…) como é o caso de dois membros do actual Governo que são provenientes do Distrito de Setúbal.”

- PUB -

A concluir, os social-democratas consideram ainda negativa “a escolha do presidente da Distrital de Setúbal do PS [António Mendes] para tutelar a administração fiscal”, já que a opção configura “um manifesto conflito de interesses e de falta de transparência”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -