Socialistas defendem que a “necessária mudança que está a chegar a Setúbal”
O PS de Setúbal revelou ontem os cabeças-de-lista à juntas e uniões de freguesia do concelho. “Gente positiva [de Setúbal] que quer fazer o que ainda não foi feito nos seus territórios, não de uma forma isolada, mas na perspectiva do todo que inclui em equilíbrio e que com todos conta”, realça o secretariado da Comissão Política Concelhia do PS sadino.
Defendendo a “necessária mudança que está a chegar a Setúbal”, os socialistas apenas apresentam uma recandidatura relativamente às autárquicas de 2017; é Osvaldo Valente, 48 anos, actual líder da bancada do PS na Assembleia de Freguesia do Sado, que volta a apresentar-se à mesma presidência.
Na reunião da Assembleia Geral, da passada sexta-feira, os militantes das secções socialistas de Setúbal e Azeitão votaram e aprovaram, também por maioria, Bruno Frazão, 39 anos, como candidato à presidência da Junta de Freguesia de São Sebastião, Fernando Paulino, 61 anos, à União de Freguesias de Setúbal, Sérgio Silva, 44 anos, para vencer na Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, e Teresa Andrade, 47 anos, para disputar a União de Freguesias de Azeitão.
Com todas as freguesias governadas pela CDU, os candidatos socialistas apresentam-se como um “colectivo positivo” para levar ao terreno “um projecto vencedor para uma cidade inteira e para um concelho completo”, assim o define a Comissão Política Concelhia que tem pela frente também o desafio de afastar a coligação comunista da governação da Câmara e Assembleia Municipal de Setúbal.
Para isso conta com Fernando José, deputado à Assembleia da República e actual vereador em Setúbal, para ocupar a cadeira dos Paços do Concelho, e Ana Catarina Mendes, líder parlamentar do PS, à Assembleia Municipal.