Cabeça-de-lista, Fernando José, e mandatário da candidatura, Carlos Sousa, elogiam integrantes das listas entregues hoje no Tribunal de Setúbal
O PS entregou esta quarta-feira as listas de candidatos a todos os órgãos autárquicos do concelho de Setúbal com a confiança de que, no dia 12 de outubro, vão sair vencedores.
“Todos os dados que temos, e que são importantes para irmos avaliando em cada momento esta campanha, indicam a vitória do PS no dia 12 de outubro”, referiu o candidato à presidência da Câmara de Setúbal, Fernando José, em declarações a O SETUBALENSE.
Depois de estarem entregues as sete listas aos órgãos municipais – câmara municipal, assembleia municipal e as cinco freguesias de Setúbal – o cabeça-de-lista elogiou as pessoas que estão inseridas no projeto e que querem “mudar Setúbal”.
“É uma lista abrangente, que vai muito além do PS, que integra muitos independentes, pessoas que estiveram ligadas a outros partidos e que hoje estão com este projeto, ou setubalenses que nunca estiveram ligados a qualquer partido e que desta vez quiseram juntar-se a este projeto de mudança. Este é mesmo o tempo para mudar, Setúbal não pode continuar amarrada a um triste fado em que nada acontece, em que tudo é impossível”.
O agora vereador na autarquia considera que a cidade precisa de uma mudança. “Temos que, com determinação e ambição, concretizar em Setúbal a mudança necessária para dar resposta a problemas que se arrastam no tempo, mas também para criar projetos que são estruturantes para uma cidade que tende a continuar parada no tempo e não se afirmar como verdadeira impulsionadora de toda a região”.
Já Carlos Sousa, mandatário da candidatura socialista, também se mostrou confiante nas listas. “Acredito que os seus vereadores vão fazer uma gestão eficaz e eficiente, e acima de tudo, uma gestão participada, onde os agentes económicos, sociais, culturais e desportivos e o cidadão individual vão ser ouvidos, e as suas opiniões vão ser tidas em contas na própria gestão do território”.
Não deixa, no entanto, de lançar farpas aos últimos dois presidentes do executivo setubalense apontando-lhes pouco trabalho desenvolvido. “Quando dizemos Mudar Setúbal tem que ver com dois factos. Durante 15 anos a candidata Maria das Dores Meira esteve à frente da câmara, fez dezenas de promessas, realizações foram muito poucas e, nestes últimos quatro anos com o presidente André Martins, muito pouco se fez”.
Reitera a afirmação de Fernando José ao dizer que o PS tem margem para sair vencedor nas eleições autárquicas. “Sinto que as pessoas estão com a vontade de mudar e, na minha opinião, o PS tem todas as hipóteses de ganhar as eleições”