Propostas de alteração do PDM aceites até 23 de Maio

Propostas de alteração do PDM aceites até 23 de Maio

Propostas de alteração do PDM aceites até 23 de Maio

Propostas, contributos e pedidos de informação podem ser enviados para o endereço de correio electrónico dipu@ mun-setubal.pt

Termina a 23 de Maio o período de participação dos cidadãos e das entidades, através da submissão de sugestões, no procedimento de alteração do Plano Director Municipal de Setúbal (PDM).

- PUB -

Desde segunda-feira, e até à data-limite, os serviços da Câmara Municipal de Setúbal vão estar a receber propostas, contributos e pedidos de informação sobre as alterações do documento no endereço de correio electrónico dipu@mun-setubal.pt.

Em nota de Imprensa enviada à redacção d’O SETUBALENSE sabe- -se que vão ser feitas alterações ao plano para adaptá-lo ao Programa da Orla Costeira Espichel-Odeceixe e ao Plano de Gestão de Risco de Inundação, documentos que se sobrepõem ao PDM, em vigor desde Janeiro deste ano, mas que só entraram em vigência após esta publicação.

Neste sentido, a autarquia de Setúbal “considerou ser oportuno proceder, também, à introdução de outras alterações de natureza regulamentar e cartográfica”, como se lê na mesma informação.

- PUB -

O período de participação pública foi levado a reunião pública ordinária do município em Março, com as “disposições que regulamentam o procedimento de alteração”, mas só foi publicado em Diário da República no presente mês de Maio.

A revisão do PDM esperava, desde Outubro de 2024, para ser publicada em Diário da República, tendo sido nesta altura que foi aprovado em assembleia municipal, depois de ter sido realizada a Conferência Decisória da Reserva Ecológica Nacional do Município de Setúbal. Este foi um processo “complexo e sujeito a vários condicionalismos”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não