23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Projectos para requalificar Secundária do Bocage estão em curso

Projectos para requalificar Secundária do Bocage estão em curso

Projectos para requalificar Secundária do Bocage estão em curso

André Martins falava à margem de uma iniciativa que incentivou os estudantes a plantar 14 árvores na escola

 

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, revelou que estão a ser realizados projectos com vista à requalificação, do edifício e dos espaços verdes, da Escola Secundária do Bocage.

- PUB -

“Hoje estamos aqui para assumir esta responsabilidade, porque vamos fazer intervenções para criar melhores condições para quem aqui vive, que são vocês”. O edil falava à margem de uma iniciativa do Dia Mundial da Árvore e do Dia Internacional das Florestas, que colocou alunos de uma turma do 8.º ano daquela escola a plantarem árvores. Medronheiros, loureiros, lodãos, aceres e bauínias, – no total de 14 novas árvores -, foram as espécies que, durante o dia de quinta-feira, foram plantadas para dar “continuidade ao trabalho de reflorestação que tem vindo a ser feito pela Câmara Municipal, com especial atenção aos recintos escolares, quer devido a um ponto de vista ambiental, quer tendo em conta uma educação e participação cidadã dos mais jovens com o objectivo de mudar atitudes”, como atenta a nota de Imprensa do executivo sadino.

Para André Martins a manutenção dos espaços verdes “é condição para se viver com mais saúde”, disse dirigindo-se aos alunos a quem lembrou que as instalações daquele estabelecimento de ensino “não estavam já nessa altura nas melhores condições”, tendo a câmara municipal assumido “a responsabilidade de ficar com a gestão das escolas”, fruto da transferência de competências do Estado para as autarquias.

Carla Guerreiro, vereadora com os pelouros da Educação e do Ambiente, também marcou presença na actividade e complementou as palavras do líder do executivo ao tecer críticas à Administração Central, referindo ser esta “que tinha esta responsabilidade” de requalificar o parque escolar. Já em matéria ambiental a autarca adiantou a necessidade de
se plantarem mais árvores porque “há mais ou menos uma árvore para quatro ou cinco pessoas”, sendo que a população “é de cerca de 123 mil habitantes” mas revelou também que “a zona urbana de Setúbal tem 27 mil árvores”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -