Projecto mostrou “Um Mundo CaPAZ” através de performances teatrais

Projecto mostrou “Um Mundo CaPAZ” através de performances teatrais

Projecto mostrou “Um Mundo CaPAZ” através de performances teatrais

“O Duelo”, “O Muro no Meio do Livro”, “A Corda da Discórdia” e “A Sabedoria dos Povos Indígenas” foram algumas das obras preformadas

Terminou na semana passada o ciclo “Um Mundo CaPAZ” que desde Dezembro fez um périplo de performances em todos os estabelecimentos do pré-escolar e do ensino básico do território da União das Freguesias de Setúbal.

- PUB -

Neste período estiveram à conversa com os estudantes os actores João M. Mota e Patrícia Pereira Paixão do Teatro Estúdio Fontenova, responsável por levar a iniciativa às escolas. “O Duelo”, “O Muro no Meio do Livro”, “A Corda da Discórdia”, “A Sabedoria dos Povos Indígenas” e “Onde é que nós íamos” foram as bases para a construção das performances que contaram com elementos como “cordas, blocos, um telefone e bonecas antigas”, como explica a Câmara Municipal de Setúbal.

A última sessão decorreu na Escola Básica n.º 3 do Montalvão e teve como audiência mais de 60 alunos e a vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, e da presidente da União das Freguesias de Setúbal, Fátima Silveirinha.

A vice-presidente da autarquia destacou a importância do projecto. “Vivemos num mundo complexo. Temos vários conflitos a decorrer ao mesmo tempo. Estes artistas conseguiram encontrar uma forma criativa de pôr as crianças a reflectir sobre a temática”. Por outro lado, a presidente da autarquia destacou “a importância de se respeitar as diferenças para que se viva em harmonia”.

- PUB -

O ciclo “Um Mundo CaPAZ”, que teve início a 3 de Dezembro, foi organizado pela União das Freguesias de Setúbal e pelo Teatro Estúdio Fontenova contando também com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -